×

125 bilhões de Galáxias

Segundo informações veiculadas pela imprensa internacional, os cientistas, astrônomos e técnicos em assuntos, baseados em dados

fornecidos pelo super telescópio espacial Hublle, concluíram que o número de galáxias existente no universo não é de 80 a 100 milhões, e sim de 125 bilhões.

Considera-se que o nosso sistema solar é composto de apenas 9

planetas, entre os quais a Terra é um dos menores – uma minúscula “BOLINHA” entre gigantes, como Júpiter, Saturno, Urano – e que a nossa galáxia é a Via-Láctea, onde há cerca de 200 bilhões de estrelas, chegaremos à melancólica conclusão que somos apenas a partícula de um átomo que gira em torno do Sol, que também é apenas uma estrela de primeira grandeza entre as milhares que por certo existem no universo.

O que é o planeta Terra que nos aparenta gigantesco, com seus mares e oceanos, com suas serras e cordilheiras, com florestas impenetráveis, diante dos quais o homem, este ser tão prepotente, pretensioso e presunçoso, se comparado ao imensurável universo, do qual nada ou quase nada sabemos?

Apenas à título de comparação, se juntássemos toda a população do planeta Terra, hoje em torno de 6 bilhões, comparados apenas ao nosso sistema solar, com 9 planetas, talvez fosse como se todos os seres humanos representassem uma colher de chá cheia de talco, que a um simples sopro desaparecem no ar. Imagine se comparada apenas a nossa galáxia a 200 bilhões de estrelas (segundo os cientistas, mas certamente há mais).

Se as pessoas analisassem por alguns segundos, todos os dias, esses dados comparativos, talvez houvesse no mundo menos gente metida a besta, que quando ocupa um carguinho qualquer, subalterno, se julga a dona da verdade, colocando-se como senhora da vida e da morte, prepotente, pretensioso, arbitrário. Seres que se julgam superiores, conquanto sejam todos iguais, feitos do pó da terra.

Será que diante dessas evidências incontestáveis, alguém é capaz de afirmar e acreditar que o único “planetinha” habitado por seres inteligentes e humanos é a Terra? Será que somos realmente inteligentes e humanos? Será que entre os milhões de planetas que existem no universo, somente a Terra tão “insignificante” teria recebido o privilégio de ser habitada? Será que ainda existe alguém que se diga culto, inteligente, só com o “curso superior” que duvide da existência de seres com inteligência superior em outros planetas?

Duvidar da existência de mundos superiores ao nosso “mundinho”, duvidar da existência de vida inteligente nos bilhões de planetas que nos cercam, e duvidar da capacidade e da existência de um ser superior, que conhecemos como Deus, engenheiro do Universo, do qual pouco ou nada conhecemos.

Publicar comentário