×

FAZENDO O QUE É CERTO // II Reis 15-17

Pelo que estamos vendo, os reis de Judá fizeram mais o que era reto diante do Senhor, enquanto que os reis de Israel, quase sempre fizeram o que era mau perante o Senhor. Fico a pensar que quando recebemos uma herança sempre a utilizamos bem. Os reis de Judá receberam a influencia de Davi e de Salomão; os reis de Israel receberam a herança de Jeroboao, filho de Nebate, que desde o inicio de seu reinado fez o que era incorreto diante do Senhor. Ele não reconheceu que o reino lhe fora dado pelo Senhor.

Quantas vezes eu me deparei com esta situação: recebi uma boa herança de meu pai, porém, em muitos momentos eu neguei esta herança. O bom foi que sempre fui alertado pelo Espírito do Senhor que estava indo para caminhos errados, e retornei aos caminhos da herança de meu pai. A força da sociedade nos faz desviar, mas devemos nos esforçar para andar sempre nos bons caminhos.

Os exemplos que estamos estudando nos dizem que caminhos devemos seguir: os que fizeram mau perante os olhos do Senhor, sempre tiveram problemas e fizeram com que o povo sofresse derrotas diante dos povos a quem o Senhor ordenara a vitoria, se andassem em Seus conselhos. Quais exemplos vão seguir?

Walter Martins

Publicar comentário