Milagre Divino

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28

Por muito tempo, sofri de bronquite alérgica asmática. Consultei os melhores médicos na cidade de La Paz, que me receitaram diversos medicamentos. A cada dia, tomava sete remédios diferentes. Isso ocorreu por longos 11 anos.

Como não sabiam mais como tratar minha enfermidade, uma junta médica chegou a me desenganar. Liberaram-me para que eu morresse em casa. Porém, eu orei a Deus e decidi fazer um pacto. Resolvi devolver um segundo dízimo a Deus. Anelava pela cura, pois meus filhos eram pequenos. Angustiava-me pensar o que lhes ocorreria caso eu viesse a faltar. Orei a Deus com todo o coração, e com fé me agarrei às Suas promessas. Decidi não tomar mais os medicamentos. Tinha fé que Deus iria me curar.

Depois que fiz o pacto, minha saúde começou a melhorar, mas quando me senti bem, tive uma recaída. Disse a Deus: “Sinto que o pacto feito não foi bom. Parece-me que eu quis comprar de Ti a minha saúde e creio que isso não foi certo. O que o Senhor acha se eu continuar dando o que prometi, mas deixar contigo a questão da cura?”

Depois dessa conversa, minha saúde melhorou a cada dia. Agora estou totalmente curado, graças a Deus. Ele me curou e, por isso, sou imensamente agradecido e não deixarei de Lhe entregar meu segundo dízimo.

Quero declarar que Deus não falha. Ele é fiel e justo e deseja restaurar nossa saúde se Lhe pedirmos com fé. Se Deus considerar que isso realmente será o melhor para nós, assim Ele fará.

Nesta oportunidade, desejo animar aqueles que têm alguma enfermidade a buscar a Deus com fé, e Ele fará Sua parte. Medite no texto do Salmo 91 e confie em Deus. Ele é o nosso refúgio e fortaleza!

Ricardo Alcázar – La Paz, Bolívia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *