Todos já passamos por isso. Resolvemos não ceder à tentação, mas no calor da batalha, nossa determinação se dissolve e, para nossa vergonha e decepção, caímos em pecado. Às vezes, parece que quanto mais nos concentramos em não pecar, mais impotentes nos sentimos contra a tentação, e mais desesperada parece nossa condição. Perguntamo-nos se, de fato, estamos salvos. É difícil imaginar algum cristão sério que não tenha duvidado da própria salvação, especialmente depois de ter caído em pecado.
Felizmente, podemos ter vitória sobre as tentações que tão facilmente nos enredam. Nenhum de nós, não importa quão envolvido esteja no pecado, está sem esperança, pois nosso “Pai das luzes” (Tg 1:17) é maior do que nossa propensão para o mal, e só nEle, e através de Sua Palavra, podemos ter a vitória.
Essa é a mensagem dos versos que estudaremos nesta semana. Claro, as tentações são reais, o pecado é real, e a batalha contra o eu é muito real. Mas Deus também é real, e, por meio dEle, podemos mais do que vencer as tentações que atuam dentro de nós com o propósito de nos derrubar.
Tenha esse conteúdo completo impresso ou no seu Smartphone, tablet. Acesse www.cpb.com.br
Deixe um comentário