Objetivo: criatividade, conhecimentos gerais, trabalho em equipe e descontração;
Material: papel, canetas, tesouras;
Intensidade: leve;
Desenvolvimento: essa gincana é muito divertida e estimula muito o participante, o professor deve organizar os temas, o material e levar tudo pronto para aplicar a brincadeira. Os temas podem ser os seguintes:
– FICHA DE 30 SEGUNDOS: uma pessoa de cada grupo pega a sua fichas com 5 itens escritos, essa pessoa não pode falar o que está escrito, somente fazer a mímica e o restante do grupo tenta adivinhar o que esta sendo imitado. Ex: óculos, livro, avião, chave de porta, carro. O tempo é de 30 segundos para o grupo acertar. Vale 50 pontos se acertar.
– FILMES: o professor escreve em um papel o nome de um filme. Ex: TITANIC. E chama um dos componentes do grupo, mostra o que está escrito, a pessoa terá que fazer a representação do filme com mímica, o tempo é de 1 minuto. Vale 50 pontos por filme.
– CULTURAL: o professor descreve 10 perguntas culturais, sobre assuntos diversificados, e faz as perguntas para uma equipe, se a equipe não souber responder pode passar, se errar a outra equipe pode responder. Vale 10 pontos por pergunta.
– EX: Qual dos líquidos é considerado solvente universal?
( ) Éder;
( ) Mercúrio;
( ) Acetona;
(x) Água.
– SÍLABAS: o professor vai falar o começo de uma palavra e a equipe tem que acertar o nome do que se quer saber. Exemplo: o professor fala CA…E a equipe tem que saber responder. O correto é CACHORRO. A equipe tem duas chances para acertar, caso não acerte, pula para a próxima palavra, cada equipe tem 5 palavras, valendo 50 pontos no total.
OBS: No final da dinâmica, o professor faz a contagem dos pontos e a equipe que fizer mais pontos é a vencedora. Para está dinâmica o professor pode adaptar conforme a equipe.
Desconhecido
Deixe um comentário