Objetivo: agilidade, percepção, organização e descontração;
Material: giz para desenhar os quadrados, papel e caneta;
Intensidade: moderada;
Desenvolvimento: dividir em dois grupos de número igual, desenhar no chão vários quadrados, em cada quadrado colocar uma pontuação, que pode variar de 0 a 100. Os participantes de um dos grupos devem ocupar os lugares nos quadrados, se faltar quadrados, pode ficar duas pessoas por quadrado. Uma pessoa do grupo será o capitão, e justamente essa pessoa é quem será à base de pontuação da sua equipe. Após o sinal do professor, todos devem se movimentar entre os quadrados, não podendo ficar no mesmo quadrado, a equipe toda se movimenta por 1 minuto. Quando der o tempo, o professor apita e todos devem parar no quadrado que estão, a pontuação da equipe será a do quadrado onde estiver o capitão. O professor marca a pontuação e entra a equipe adversária, pode ser feita de 3 a 5 rodadas, a equipe que pontuar mais fica em 1º lugar.
OBS: os participantes não podem ficar se revezando apenas nos quadrados com maior pontuação, devem passar por todos os quadrados. Essa dinâmica é muito boa para ser aplicada em uma gincana. Exemplo:
10 50 30 5
15 0 100 40
60 25 15 0
Deixe um comentário