×

OBEDEÇA, MINHA GENTE//Deuteronômio 8-11

Hoje vamos ler uma afirmação muito interessante de Moisés, sobre o sucesso que os israelitas tiveram e terão sobre as nações vizinhas. Isso está no capítulo 9 de hoje. Às vezes pensamos que somos os tais, que podemos fazer o que quisermos e que temos força para o que der e vier. Leia o texto e chegue às conclusões por você mesmo.

Novamente Moisés lembra aos israelistas como foi a vida dura que passaram durante esses 40 anos juntos. E, novamente, insiste: não se desviem das recomendações de Deus. Obedeçam! Portanto, pense bem nessa pergunta que Moisés faz a todos nós: “… que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os seus estatutos que hoje te ordeno, para o teu bem?” Então, caro(a) amigo(a), Deus estabeleceu essas coisas para o nosso próprio bem.

Não porque somos os tais, mas porque realmente precisamos de tudo isso para ficarmos longe do que pode nos afastar dEle. Ele é Deus zeloso, lembra? Gosta de nós e de Se relacionar conosco. Além de obedecer, ensine isso aos seus filhos, para que perpetuem a geração de crentes, seguidores de Deus, obedientes, conforme o texto de hoje recomenda. Boa leitura, sempre permanecendo firmes nos caminhos do Deus Criador, o nosso Senhor.

Vinicius Assef

Publicar comentário