×

Deuteronômio 32-34‏//NUNCA ABANDONEM O SENHOR

Hoje vamos terminar de ler o livro de Deuteronômio. Como eu disse num comentário passado, gosto muito do Pentateuco e hoje ele termina. Foram 12 dias lendo Deuteronômio, um resumo dos 40 anos dos israelitas no deserto. Lembramos de alguns episódios que já tínhamos lido antes. Vimos algumas abordagens diferentes de situações passadas.

Lemos novamente regras, recomendações, juízos, profecias. Relembramos milagres. Por isso o nome do livro é Deuteronômio, que significa “repetição da lei”. Mas, se há uma mensagem central nesse livro, ela é: “nunca abandonem o Senhor”. É isso que o livro todo nos disse, todos os dias que o lemos. Até o verso 43 do capítulo 32, lemos o cântico de Moisés, que é um resumão da vida de Isra

el. Dessa música, quero transcrever aqui 2 versos para você lembrar do livro de Deuteronômio: “Porque proclamarei o nome do SENHOR. Engrandecei o nosso Deus. Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto.” (Deut. 32:3 e 4) A partir de amanhã vamos ler o livro de Josué.

Que aprendizados Deus nos ensinará nesse novo livro? Fique com Deus e até amanhã, continuando na presença do Deuus que é fiel.

Vinicius Assef

Publicar comentário