×

INDO CONTRA AS EVIDÊNCIAS// BI Samuel 24-27

bom dia, tudo bem? Ontem nós lemos sobre um herói que estava sendo perseguido injustamente, lembra?

Hoje nós vamos continuar lendo essa história. Quero destacar alguns pontos interessantes do trecho de hoje. No mínimo curiosos. Um deles é a capacidade que Davi tinha de obedecer a Deus em algumas coisas muito importantes, mas de neglicenciar a vontade do Senhor em outras coisas também muito importantes. Leia novamente Deuteronômio 17:14 a 17.

Pois bem, Davi já era ungido rei desde a adolescência. Na leitura de hoje vemos que ele tomou para si duas mulheres. Ele era humano, não era perfeito. Mas existe uma característica em Davi que serve de lição para nós.

Numa primeira leitura, podemos achar que ele era até bobo, porque não matou Saul nas duas oportunidades que teve. Você conhece alguém assim, que deveria brigar para conseguir seus direitos, mas que resolveu acalmar-se e esperar pela providência divina? Davi fez exatamente isso.

Devemos ter em mente que ele não estava lutando pelo trono, nem querendo vingar-se de Saul.

Davi queria apenas proteger a própria vida. Perceba que nas duas situações que Saul estava nas mãos de Davi, um amigo próximo disse:

“O SENHOR entregou Saul em tuas mãos”. Pense na tentação de dar ouvidos a esse conselho! Afinal, todas as evidências apontavam para isso mesmo, não é? E Davi estava lidando com a falsidade de Saul.

Isso fica claro quando vemos o que Saul disse a Davi depois que saiu da caverna, mas continuou a perseguição injusta. Temos muitas coisas para refletir no texto de hoje.

Como exemplos, a iniciativa de Abigail e a aliança que Davi fez com os filisteus. Mas sobre esse último assunto vamos falar amanhã. Por hoje, quero te dizer que seguir a Deus é o que nos traz segurança.

Mesmo contra todas as evidências que o mundo, a sociedade ou os amigos e familiares nos mostrem. Se sua confiança em Deus está baseada num “Assim diz o Senhor”, continue firme. Mas, se seu procedimento, mesmo que religioso, não tiver como alicerce a Palavra de Deus, sugiro aprofundar-se no assunto.

Deus procura os que O seguem em espírito e em verdade.

Mesmo contra todas as evidências.

Vinicius Assef

Publicar comentário