×

Deus guardando e cuidando // Números 4-6

Interessante é a diferença de seleção que Deus faz para tarefas diferentes. Para ir à guerra, bastava ter 20 anos, mas para oficiar no Santuário, a idade mínima era 30 anos. Será que essa diferença tem a ver com a maturidade com relação às coisas sagradas?

Que as pessoas são ciumentas, todos sabemos. Muitas brigas já ocorreram e muitas tantas ainda vão acontecer por causa disso. Ultimamente o exame de DNA tem feito muito sucesso entre os desconfiados. Alguns casamentos têm acabado e outros tantos, evitados. Lendo o texto de hoje, vemos que nosso tão moderno exame de DNA virou fichinha perto do que Deus revelava ao Seu povo. A princípio, parecia que só a mulher ficava exposta a vexação, né? Se ela realmente tivesse traido o marido, ficaria mesmo. Mas se ela fosse inocente? Com que cara o marido ciumento enfrentaria os outros familiares e os vizinhos? E a própria esposa? Olha, Deus é justo!

Na leitura de hoje vamos ver Deus dando instruções de cuidado. Vamos ver Deus cuidando do Tabernáculo, dos móveis, das pessoas, do casamento, do Seu povo. Sim, Deus cuida mesmo. Leia os últimos versos do capítulo 6 e tenha um ótimo dia sob a proteção de Deus.

Boa leitura.

Vinicius Assef.

 

// Números 4-6

Publicar comentário