REBELDIA OU CONSEQUENCIA? // II Samuel 13-14
Eu estou emocionado com a historia do pecado de Davi.
Mas o que mais me emociona é que ele não teve por usurpação ser o rei. Pediu perdão e aceitou o castigo que Deus lhe ofereceu. O que vemos na sequencia é uma sequencia de crimes em decorrência desse crime de Davi. Incesto e assassinato dentro da própria família.
Os filhos espelham-se nos pais. E quanta tragédia em decorrência de um desejo comum, se podemos assim dizer. Você já parou pra pensar sobre a sua vida, seus atos de rebeldia? Eu fico imaginando quantas vezes desejei ser igual o meu pai. Ela não tinha muita coisa com as quais eu pudesse imaginar ser igual. Era analfabeto, pobre, de cor negra…..
Agora eu sei o que me faria querer se igual a ele: ser um fiel servo de Deus. Obediente a Sua palavra, movido pela fé incondicional.
Por este pecado de Davi, Deus lhe permitiu concluir seu reinado, fez com que ele colocasse seu filho no trono em seu lugar, mas, depois, tudo mudou. E nós vamos saber nas leituras seguintes. Não desanime, continue firme e você vai ver o que é o amor de um Deus leal e fiel para com Seus filhos
Publicar comentário