×

HONRAR PAI E MAE // II Samuel 15-17

 Quase perco o fôlego ao ler tão fascinante historia. Aquela do pecado da cobiça, do adultério, do homicídio, e o seu final. Valeu a pena o tempo investido. Incrível é como Deus trabalha. De um infortúnio ele faz uma saga. Estou sempre me perguntando: até onde vale a pena ter posição social?

Imagino que isto também lhe passou pela cabeça algum dia. Mas, quando lutamos contra pai ou mãe pra conseguir um lugar, precisamos ter cuidado, pois o mandamento diz: “honra eu pai e tua mãe, para que se prolonguem seus dias na terra, que o Senhor teu Deus te dá.” 

 Não foi assim com Absalao, filho de Davi. Revoltou-se pela “frouxidão” do pai e quis lhe tomar o reino, reino conferido por Deus, e não por algum homem. O relato nos diz que ele obteve vitória contra seu pai. Mas como o reino era de Deus, Este o devolveu a Davi, mesmo que custasse a vida de seu filho, que não o honrou. 

 Aprendi aqui que não adiante a revolta, pensamentos de desistência, e sim, o ir avante, seguir em frente, e sempre por uma causa justa. Já tive motivos suficientes para não estar satisfeito com meus pais, mas compreendia o que Deus nos fala através de Sua palavra. Se tive mais oportunidade que meus pais, devo ajudá-los na compreensão do momento presente. Nós, os jovens, somos muito apressados em nossos julgamentos, e muitas das vezes, erramos. Mas não queremos consultar os de mais idade por achá-los quadrados demais. Perdemos sempre boas oportunidades de vivermos mais e sermos mais felizes.

Walter Martins

Publicar comentário