×

A ALEGRIA DO REI DAVI // II Samuel 22-24

 Bom, voltando à nossa leitura, chegamos a um momento muito importante na vida do rei Davi. Homem experimentado na vida, homem de guerra, forte comandante, escolhido por Deus para ser rei sobre as nações de Judá e Israel. Ele chega agora ao momento de dar louvores a Deus por Seus feitos em sua vida. Ele compôs um cântico maravilhoso, onde reconhece que tudo que conquistou foi somente pela mão do Senhor. Veja como ele termina seu cântico: “Por isso eu te louvo entre pagãos; a ti eu canto hinos de louvor.” “Deus dá grandes vitórias ao seu rei e mostra o seu amor a quem ele escolheu – a Davi e aos seus descendentes para sempre.”

Depois de tudo isso, Davi ainda comete outro pecado e desobediência em fazer o recenseamento do povo. Deus enviou praga. Davi reconhece seu pecado: Davi viu o Anjo que estava matando o povo e disse a Deus, o SENHOR: – Só eu sou culpado. Fui eu que errei. O que foi que essa pobre gente fez? Eu e a minha família é que deveríamos ser castigados por ti.

É sempre assim: quando reconhecemos o erro cometido e nos revelamos a Deus, Ele é fiel para nos perdoar. Deus perdoou a Davi mais uma vez: Ele construiu ali um altar para Deus, o SENHOR, e apresentou ofertas que foram completamente queimadas e ofertas de paz. O SENHOR respondeu à oração dele, e a peste acabou em Israel.

Deus também é fiel para comigo e com você. Basta que nos acheguemos a Ele e confessemos nosso erro, com sinceridade de coração, assim como fez Davi, o rei. 

 

Publicar comentário