×

– UM HOMEM DE DEUS// II Reis 4-5

Eu conheci um homem, dono de uma grande empresa, que tinha muitos funcionários sob seu comando. Era poderoso; mandava e era obedecido. Suas ordens, nunca questionadas. Seus subordinados eram-lhe fieis e felizes por servirem aquele homem.

Eu conheço a Deus, o Todo Poderoso. Suas ordens, se seguidas, trazem alegria e felicidade. Elias, o profeta sabia disso, conviveu com o Todo Poderoso, foi recolhido por Ele. Passou seu bastão a Eliseu que continuou seu trabalho e também seguindo as ordens de Deus. Não havia erro em seguir as ordens. Eliseu também era feliz por seguir a orientação de Deus. Quando sob as ordens de alguém tão poderoso, os milagres acontecem. E não foram poucos: a multiplicação do azeite – II Reis 4:6 Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma. – Essa foi a última! – respondeu um dos filhos. Então o azeite parou de correr. – O filho da mulher sunamita – II Reis 4:16 Então Eliseu disse: – No ano que vem, por este tempo, você carregará um filho no colo. A mulher exclamou: – Por favor, não minta para mim! O senhor é um homem de Deus! – E ainda a cura do general Naamã – este milagre é espetacular!

Sabe, eu fico feliz de saber que há um Deus tão poderoso. Ele manifestou-Se na minha vida com alguma coisa muito parecida. Não foi cura física, mas deu-me paz e tranqüilidade no momento de muita angústia e temor. Talvez você tenha passado ou esteja passando por momento de angústia e temor. Descanse nos braços desse Deus tão maravilhoso! Seja um homem de Deus!

Walter Martins –

Publicar comentário