×

Como Fermento

Sempre que leio esse versículo lembro-me de Linda, minha sogra, preparando uma deliciosa pizza que só ela sabe fazer.

“Disse-Lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.” S. Mateus 13:33.

Sempre que leio esse versículo lembro-me de Linda, minha sogra, preparando uma deliciosa pizza que só ela sabe fazer. O carinho e a alegria com que ela prepara a massa e o recheio deixam a pizza mais gostosa ainda. A massa fica macia e muito gostosa; penso que o segredo está no azeite de oliva e na quantidade exata do fermento. Só sei que todos nós gostamos demais da pizza.

A maneira porque e como o fermento age é fiel ilustração da vida cristã. Para que ele opere, E preciso que seja usado. Ele não teria valor algum se fosse deixado guardado num recipiente dentre do armário, mesmo que fosse bem armazenado, num lugar fresco e seco e longe do calor do sol Poderia ser o melhor fermento do mundo, mas se não for usado, de nada valerá.

O cristão é como o fermento. Se não levarmos a mensagem de salvação aos outros, não terá benefício algum mantermos em nosso coração a alegria de ter conhecido Jesus. Não adiante: dizermos: Graças a Deus, achei a verdade, e depois não fazer nada com ela. Devemos ser uma influência transformadora e regeneradora em todo o mundo. Esquivar-nos a essa tarefa ou manter¬ nos distantes dos famintos e sedentos da verdade, é negar a obra de Cristo por Sua igreja.

A Bíblia nos diz que com a nossa boca podemos falar tudo aquilo que está dentro de nosso coração Se ele está cheio de Jesus, nossas palavras são vida. São palavras cheias de amor e bondade. São um bálsamo, são edificantes e otimistas.

Existe gente vazia e desesperada pelo mundo afora. Gente que vive na promiscuidade e que cada dia não sabe que novo prazer inventar para satisfazer o vazio do coração. É gente que está perdida, se angustia por isso, mas nem sequer sabe que está perdida. Outros compreendem sua triste situação, mas não conhecem o caminho, a saída, a solução.

A igreja primitiva estava ansiosa em ser uma luz para o mundo. Serviam aos pobres, a necessitados, enfermos, desfavorecidos e partilhavam o glorioso evangelho com eles.

E nós também precisamos ter esse mesmo espírito. É aí que agimos, como-o fermento, de maneira singular, um sorriso aqui, uma palavra de ânimo ali, realizando a nossa missão levar as boas nove de salvação.

Deixemos que Cristo entre em nosso coração e nos transforme nesse fermento bom.

O fermento afeta toda a massa a fim de torná-la um alimento delicioso; sejamos assim uma influência para o bem daqueles que encontrarmos ao longo do caminho.

 

Publicar comentário