×

Cristăos Autênticos

“Sr. Hull, existe algum cristão autêntico no mundo?” Esta foi a pergunta que David Ben-Gurion, primeiro-ministro de Israel na época, fez a William Hull, diretor de uma missão cristã em Jerusalém.

Antes que Hull pudesse responder, o primeiro-ministro continuou: “Já Li o Novo Testamento e fiquei profundamente tocado pelo que encontrei nele. Seu ensino e suas normas são extraordinários. Mas onde estão as pessoas que vivem de acordo com eles? Pode esse livro realmente produzir aquilo que expressa? Existe algum cristão autêntico no mundo?”

O premier israelense havia confundido a idéia de uma nação cristã com pessoas cristãs. Não existem nações cristãs. Cristão é alguém que aceita a Jesus como o Filho de Deus, o Salvador do mundo, e o recebe com fé ge¬nuína como um dom de Deus. E, mediante o Espírito Santo, um cristão permite que o Cristo vivo penetre em sua vida. O verdadeiro cristão pro¬duzirá “muito fruto” – isto é, dará evidência de ser discípulo de Jesus.

Hull saiu de sua audiência com o primeiro-ministro com a convicção de que um dos maiores obstáculos para a disseminação do evangelho de Cristo são os próprios cristãos. Embora outros fatores também obstruam o progresso do cristianismo, quem pode negar que alguns cristãos – ou de¬veríamos chamá-los de professos cristãos – estejam entre os melhores ar¬gumentos contra o cristianismo?

Alguém pode ser perfeitamente ortodoxo na doutrina e não ser cristão na sua vida. É necessário mais do que crença nas verdades doutrinárias para mudar uma vida humana; é necessário fé em Jesus Cristo, uma entre¬ga absoluta e a dedicação da vida a Ele (Heb. 11:6).

“Cristo procura reproduzir-Se no coração dos homens; e faz isto por intermédio daqueles que nEle crêem. O objetivo da vida cristã é a frutifi¬cação – a reprodução do caráter de Cristo no crente, para que Se possa reproduzir em outros.” – Parábolas de Jesus, pág. 67.

“Não há nada que o mundo mais necessite que da manifestação do amor do Salvador, mediante a humanidade.” – Ibidem, pág. 419. “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão Meus dis¬cípulos.” – HMSR

Publicar comentário