A Jibóia Verde
“A cobra era o animal mais esperto que o Senhor Deus havia feito. Ela perguntou à Mulher. É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhum árvore do Jardim?” Gêneses 3:1
Na Nova Guiné vive uma perigosa cobra verde. Mas ela nem sempre é verde e nisso há um mistério. A cobra é chamada Jibóia verde. Não é venenosa e não é muito comprida, como as jibóias, dificilmente crescendo mais do que dois metros. Mas ela certamente tem uma disposição terrível. O primeiro mistério a respeito da cobra, porém, é que quando os ovos cho cam ou se abrem, as cobras recém-nascidas podem ser de uma das três co res seguintes: azul, amarelo ou marrom. Mas nunca serão verdes. Somente a cobra adulta é verde, não importa a cor com que ela tenha nascido. Todas as jibóias se tornam verdes quando têm mais ou menos um ano de idade.
Karl Switak foi a Nova Guiné para capturar espécimes dessa cobra para os zoológicos nos Estados Unidos. Ele teve que ir para as montanhas e en trar em contato com as tribos locais, muitas das quais canibalescas. Ele te ve que ajudar essa gente a apanhar as cobras. Quando ele mostrou as foto grafias das cobras em diferentes cores e disse que a cobra existia em dife rentes cores, os nativos somente riram dele. Conheciam muito a cobra mas não podiam crer que as cobras marrons e amarelas se tornariam verdes.
O povo da tribo agia de um modo selvagem ao ajudar o SI. Switak a pro curar as cobras. Comiam de tudo: cobras, ratos, etc. Dizia o SI. Switak:”Eles não poderiam ir a um supermercado comprar sua carne.”
Quando trouxeram a primeira jibóia verde, o SI. Switak abriu a caixa em que ela estava e, ao sair, esta lhe picou o nariz. Depois disso ele foi mais cui dadoso. No caminho para casa, uma das fêmeas botou 12 ovos, e nasceram dez filhotes marrons e dois amarelos.
Por que será que a serpente no Jardim do Éden não picou o nariz de Eva?
Publicar comentário