×

Que caia o Fogo

Meu pai seguia na direção norte a caminho de uma reunião evangelística e sugeriu que passássemos um dia no Vale de Yosemite, Lembro-me de que, às nove horas daquela noite, nossa família aguardava no Campo Curry que ocorresse um evento muito especial. Centenas de metros acima da Geleira, os guardas florestais tinham feito uma fogueira com um tipo especial de casca de árvore e a deixaram apagar-se até ficar reduzida a brasas. Às nove em ponto, os guardas florestais gritaram lá para baixo: “Campo Curry, está preparado?” A resposta ecoou de volta: “Campo Curry está preparado. Que caia o fogo!” Diante disso, os guardas empurraram as brasas pela borda do precipício e nós, lá embaixo, vimos uma grande queda de carvões e brasas.

A igreja necessita hoje é do clamor: “Que caia o fogo!” Jesus perguntou certa vez: “Se um filho pedir alimento a seu pai, este lhe dará uma cobra ou um escorpião?” A única resposta plausível é: “Logicamente não”. Jesus continuou: “Quanto mais o Pai que está nos Céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Quando foi a última vez que você pediu o Espírito Santo? Não devíamos ser reticentes em fazê-lo. “Não está longe o tempo em que os homens queiram muito mais estreita relação com Cristo, mais achegada união com Seu Santo Espírito, do que jamais tiveram ou terão, a não ser que abandonem sua própria vontade e seu caminho, e se submetam à vontade e ao caminho de Deus. O grande pecado dos que professam ser cristãos é não abrirem o coração para receber o Espírito Santo.” – Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 57.

Jesus está conosco através do Espírito Santo. Deveríamos orar todos os dias: “Enche-me hoje com o Teu Espírito, Senhor; usa-me. Que caia o fogo!” Deus deseja revelar-Se ao mundo mediante o poder do Espírito Santo em nossa vida. Ele espera que entremos num relacionamento mais profundo com Cristo através de uma união mais íntima com o Espírito Santo, porque com o Espírito de Jesus em nossa vida teremos amor maior pela Palavra, amor maior de uns para com os outros e um desejo maior de que Jesus volte.

 

Então [Jesus] lhes disse: “Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos Céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” Lucas 11:5-13

Publicar comentário