A Bicicleta tăo Sonhada
“Os propósitos do Senhor não são os propósitos dos homens. Não foi Seu intuito que os homens vivessem na ociosidade. No princípio Ele criou o homem como um cavalheiro; mas, embora rico de tudo que o Possuidor do Universo poderia suprir, Adão não deveria estar ocioso. Apenas criado, foilhe conferido o seu trabalho. Deveria encontrar ocupação e felicidade cuidando das coisas que Deus criara; e como recompensa de seu labor seriam suas necessidades abundantemente supridas pelos frutos do Jardim do Éden”. Exaltai-O, MM 1992. p. 49.
Quem é que nunca desejou algum brinquedo quando era criança? Acho que ninguém nunca deixou de sonhar com isso, não é verdade? Na grande maioria, quando pequenos, queremos ser iguais a todos os nossos colegas. Queremos ter os mesmos brinquedos, roupas, calçados, enfim, tudo o que eles têm. Com Greice Marques Fonseca não foi nada diferente.
Quando tinha mais ou menos 6 anos de idade, seu sonho encantado era ter uma bicicleta.
Por todas as lojas que vendiam bicicletas seus olhos ficavam brilhando quando viam cada modelo, um diferente do outro. Bicicletas com buzinas, cestinhas, lugarzinho próprio para colocar a garrafa de água e, se ainda fosse cheia de cores vivas, faziam com que sua atenção fosse ainda maior.
Sua família estava passando por um período em que todo o “centavo” que poupavam era lucro.
Tinham algumas prioridades com o dinheiro, de modo que seus pais sempre protelavam seus pedidos pelo objeto de desejo: a bicicleta. Todos os dias orava para que Deus a ajudasse a conseguir aquilo que tanto almejava.
Todo final de tarde faziam caminhada na praça próxima à sua casa. Em uma destas tardes, Greice se deparou com um maço de notas de 10 reais jogadas no chão. Abaixou-se para fazê-Io e, para sua surpresa, tinha o dinheiro exato para comprar a bicicleta dos seus sonhos. Ainda ficaram cerca de uma hora e meia andando por ali, observando se alguém estava procurando algo perdido, mas ninguém deu nenhuma pista. Até o jornaleiro que ficava vendo a todos que por ali passavam, falounos que não tinha reparado “nada de diferente, nem ninguém havia perguntado sobre o dinheiro. Quando Greice chegou em casa, começou a pensar: “como poderia eu merecer aquilo tudo sem esforço algum?”. Deus é tão bom e maravilhoso que nos dá mais do que podemos imaginar.
Inexplicável? Sabemos que não! Isto pode ser explicado pelo simples fato de que Deus conhece todas as necessidades, sonhos e desejos de Seus filhos. Se for de Sua vontade, Ele as suprirá. Com certeza fará de tudo para termos alegria e prazer. Você tem algum sonho? Seja ele grande ou pequeno, não importa, fale com Deus que Ele, no tempo certo, o atenderá conforme o que for melhor para você. Não se intimide de fazê-Io. “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” Filipenses 4: 19.
Publicar comentário