O Caminho Certo ou Errado?
Você já se perguntou alguma vez se valia a pena seguir pelo caminho correto ou fazer, quem sabe até de maneira mais fácil, o que era errado?
A juventude é uma época de muitas decisões, onde as escolhas feitas repercutirão por toda uma vida. Desde estudos, carreira profissional a ser seguida, namoro, amizades, comportamento, vida espiritual, tudo vai gerar um resultado positivo ou até mesmo negativo no futuro.
Mais nem sempre essas decisões são fáceis de serem tomadas, na verdade, na maioria das vezes é complicado saber o que fazer e como fazer. Aí é onde mora o perigo! O mundo oferece muitas formas de se chegar onde almejamos, mas seguir a opção certa nem sempre é fácil.
E isso se evidencia quando vemos o exemplo de pessoas ao nosso redor, que agem com artifícios incorretos e estão super “bem” em suas vidas, alcançam o que desejam e obtêm uma vida de relativo sucesso.
Isso pode desanimar qualquer jovem a tomar atitudes corretas, falar o que é certo, se manter nos caminhos do Senhor, viver com um coração alegre e transmitir esta alegria a outros, falar de Deus e de Sua justiça. Mas sabe, não é isso que Deus quer para a nossa vida, e Ele transmitiu na Sua palavra: “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu; exultará o meu íntimo, quando os teus lábios falarem coisas retas. Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração.” Provérbios 23:15 a 19
A verdadeira recompensa está em Cristo e, seguir o caminho certo, caminho da verdade e da justiça, se preocupando em ser sábio, prudente e em fazer a vontade de Deus para a nossa vida. Pois Ele prometeu que haverá bom futuro, e não será frustrada a nossa esperança.
Que como jovens possamos a cada dia pedir a Deus que nos mostre a maneira correta de agir, seguindo sempre os planos que o Senhor tem para a nossa vida, alcançando os objetivos e planos com a certeza de que em Cristo sempre haverá recompensa.
Por Lyndon Alexander J. Medina, teologando no Unasp-EC.
Publicar comentário