Comprou-nos para a liberdade
Comprou-nos para a liberdade
Um missionário conta que certo dia, quando caminhava pelos arredores de Boston, uma cidade americana, encontrou-se com um menino que trazia uma gaiola cheia de toda espécie de pássaros da região. Perguntou-lhe:
-Menino, onde conseguiu tantos pássaros?
-Cacei-os.
-Que vai fazer como eles?
-Vou brindar.
-E depois de cansar de brincar com eles, que vai fazer?
-Darei eles ao gato para que os coma
-Oh- disse o missionário- gostaria de comprar os pássaros.
-Senhor, para que os quer? Não cantam. Não servem para nada.
Os passarinhos estavam quietinhos na gaiola. Não moviam sequer uma pena. Só esperavam o martírio.
-Quero comprá-los assim mesmo. Quanto quer por eles?
-Dez dólares pelos pássaros e a gaiola.
O senhor deu o dinheiro, tomou a gaiola e foi embora. O menino, curioso, seguiu-o para ver o que ia fazer com os passarinhos. O missionário chegou a um determinado lugar e abriu a porta da gaiola. Nenhum deles se moveu. Não perceberam que estavam livres, Com cuidado bateu nos lados da gaiola, e os pássaros saíram um a um e puseram a voar.
O autor deste relato, ao comentar o fato mais tarde, disse:
“Deu-me grande prazer ver um passarinho após o outro voar para a liberdade. Parecia que com o bater das asas diziam: Livres! Estamos livres da morte!”
Satanás nos tem engaiolados; somos prisioneiros na gaiola do pecado. Há cerca de dois mil anos, Cristo deixou o Céu e veio à Terra para abrir a porta da gaiola do pecado. Veio dar liberdade aos que estavam presos. A porta está aberta hoje. Por que não fugir do pecado e ser livres com Cristo? Amigo, por que permanecer na gaiola do pecado se Cristo abriu a porta?
Ilustrações Selecionadas Para Sermões – Paulo G. Freitas
Publicar comentário