×

Ideal

Um dia em uma entrevista de em emprego, dois empresários abriram vagas para pessoas que queriam se candidatar. Os dois empresários esperavam encontrar em seus pretendentes um mesmo perfil, porém a forma de analisar os pretendentes era bem diferente.

O primeiro empresário era um homem que gostava de expressar sua opinião e dizia sem qualquer ressentimento o que ele gostava e o que não gostava em seus candidatos.

Bem, a entrevista era de certa forma coletiva, cada pretendente expunha seu sistema de trabalho na frente dos outros companheiros. Ao analisar os pretendentes o primeiro empresário expunha sua opinião de uma forma publica, o que ajudava muito as pessoas que ainda iam falar, pois ao perceberem que seu analisador não gostava daquela opinião de forma alguma repetiam a mesma.Cada participante ia formando uma idéia diferente segundo aquilo que o empresário falava independente de qual fosse o seu projeto inicial.

Conclusão… o ultimo participante foi considerado o empregado perfeito para trabalhar naquela empresa mesmo não sendo e não tento a capacidade de fazer tudo aquilo que havia dito.

O segundo empresário era um homem mais calado gostava de observar as coisas sem dizer nada, apenas analisava cada candidato, guardando apenas para si as suas opiniões.

Cada candidato se apresentou e expôs suas ideias originais, pois não havia nada que podiam acrescentar ou tirar, pois o empresário não faziam se quer um movimento em suas apresentações, apenas observava.

No final daquela entrevista, a primeira frase que aquele homem disse foi: concertesa não há entre vocês nenhum empregado perfeito, mas…existe entre vocês um que com sua débil imperfeição pode ser para esse emprego ideal.

Depois de algum tempo, foi feito uma pesquisa que mostrava o desempenho de cada um desses empregados em suas respectivas empresas, e foi constatado que o primeiro homem, já estava quase a ponto de ser demitido pois aquilo que outrora disse era apenas uma fachada para conseguir de qualquer forma seu emprego, e também foi constatado que o empresário que era o dono daquela empresa era um péssimo avaliador pois procurava obter para a sua empresa um empregado perfeito, o que não se encontra hoje em dia.

Já o segundo empregado foi muito bem sucedido na pesquisa pois o projeto que apresentara mesmo sendo pequeno e imperfeito estava sendo realizado naquela empresa com êxito! E o empresário foi considerado um dos melhores empresários daquela área pois NÃO QUERIA FAZER ALGUEM PERFEITO E SIM ENCONTRAR ALGUEM IDEAL

Autoria: Geisa Santiago Nunes

Publicar comentário