×

Um estranho comportamento

Estava estes dias percebendo o estranho comportamento das pombas…

As pombas são aves bem comuns para os brasileiros, sempre  encontramos elas  nas praças de nossas cidades a pomba como a maioria da aves tem a maravilhosa capacidade de voar.São pássaros resistentes e podem voar centenas de quilômetros,chegam a medir aproximadamente 35 cm,e seu Tempo de vida é em média 8 anos.

E apesar de tudo isso ainda sim muitas delas nas cidades apresentam um estranho comportamento.

Percebi que esses animais  as vezes são acomodados, andando pelas ruas percebi que elas quase sempre são atropeladas pois se esquecem que são aves  agindo como cachorros de rua, e  são tão acostumadas com isso que ao verem os carros ficam desesperadas, são tão acostumadas em andar que mesmo tendo asas não se lembram que podem voar, e muitas vezes por  tambem não conseguirem correr são atropeladas.

Isso me fez meditar ,e cheguei a conclusão que isto não é somente comum nas pombas mas em nós tambem

Andamos quando podemos voar

Deus aos nos criar mesmo não nos dando asas fisicas nos concedeu asas espirituais, pois tudo o que pedimos em oração se crermos certamente receberemos

Por isso não devemos ser como aquelas pombas que observei, se temos asas é porque nascemos pra voar, não devemos insistir em andar quando temos capacidade de voar.

Devemos ser como aguias que são até mesmo dificeis de serem vistas porque dificilmente andam e de tão alto que voam é dificil avista-las

em vista dos problemas da vida não se desesperem, não fiquem olhando para eles como se você não podesse fazer nada

Deus te deu asas então voe pra bem longe e alto até alcançar a segurança que Deus quer  te dar.

 Geisa Nunes

 

Publicar comentário