×

A Princesinha na Loja


Quando os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei viram as coisas maravilhosas que Jesus fazia e as crianças gritando no templo: ‘Hosana ao Filho de Davi’, ficaram indignados. Mateus 21:15


Concentrado na lista de compras numa sexta-feira à tarde, me dirigi para a ala das frutas do supermercado. Estava vazia, exceto por uma garotinha, uma princesinha, empurrando seu pequeno carrinho de compras. Ela estava caminhando pelo corredor, muito séria e compenetrada em sua tarefa. Aproximei-me da prateleira repleta de belas maçãs vermelhas; ela acabou parando bem ao meu lado, onde as maçãs estavam expostas. Ao colocar outra maçã no saco plástico em minhas mãos, deixei-o escapar e bater contra o canto da prateleira.


– Cuidado! – ela me repreendeu.
Como pode? Uma princesinha daquele tamanho dando bronca num homem no mínimo dez vezes mais velho do que ela! Segurando o riso, respondi:


– Essa foi por pouco! Quase deixei cair.


Quebrou-se o gelo.


– Você que faz as compras em sua casa?


– Sim, minha esposa está hoje aqui, mas geralmente eu faço as compras.


Um largo sorriso.


– Geralmente os rapazes não gostam de fazer compras.


– Eu sei. Eu odiava. Faço isso para ajudar minha esposa. Agora eu gosto.


– Eu também. Acho divertido.


Próximo dali, soou uma voz: – Tracy!


E ela respondeu. Lançando um sorriso para mim, se despediu e foi embora. Logo em seguida, Noelene apareceu e perguntou o que havia acontecido. Contei-lhe do encontro e ela percebeu que eu havia apreciado muito.


Jesus também ficou muito alegre no último domingo de Sua vida quando ouviu as crianças gritarem no Templo: “Hosana ao Filho de Davi.” Os líderes religiosos ficaram indignados. Afinal, aquele era o território deles!


Eles tentaram descarregar a raiva que sentiam contra o elemento mais frágil – as crianças. “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?”, perguntaram, exigindo que Jesus as repreendesse. Mas Jesus simplesmente respondeu: “Sim, vocês nunca leram: ‘Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor?’” (Mt 21:16, 17).


Jesus defendeu as crianças. Ele ainda o faz.

Publicar comentário