Vale a pena guardar o Sábado
Um exemplo maravilhoso da disposição de Deus em abençoar Seus filhos fiéis foi vivido por uma família de pescadores do Ceara que diariamente lutavam para garantir a sua sobrevivência.
Eles utilizavam grandes a1çapoes, construídos de bambu, de modo que, quando a maré subia, os peixes entravam e ficavam presos. Havia, naquela comunidade, 14 alçapões para as 14 famílias que viviam ali.
Um dia, uma dessas famílias decidiu ser batizada tornando-se membros da Igreja Adventista do Sétimo dia. Logo depois do batismo, aconteceu algo surpreendente: nenhum peixe passou entrar no alçapão. Foi uma semana angustiante, com o alçapão vazio e a renda da família comprometida. Um mês se passou, e nada de peixe. Se as coisas continuassem assim, a divida no armazém iria tornar-se quase insustentável.
As famílias vizinhas culpavam-nos de estarmos passando por dificuldades pelo fato de termos aceitado a Fe adventista. Eles diziam: “E porque vocês guardam o sábado. Desistam de guardar o Sábado e vocês voltarão a apanhar muitos peixes.”
“Não negaremos a Jesus”, responderam os novos crentes em Cristo. “Preferimos morrer a desobedecer a Deus”. As orações buscando a ajuda do Senhor passaram a ser constantes. Logo depois de uma dessas orações, aconteceu um milagre. Numa quinta-feira, a noite, um peixe de 100 quilos ficou preso no alçapão! Movidos pela gratidão, os pescadores ajoelharam-se ali mesmo, na praia, e agradeceram a Deus.
Na sexta-feira pela manha, havia mais três grandes peixes no a1çapão. Ao pôr-do-sol avia mais seis peixes. Os pescadores, evitando entrar nas horas do sábado ocupados com a pescaria, resolveram recolher os peixes só depois do dia do Senhor. Os vizinhos os chamaram de tolos, mas eles continuaram firmes. “Só recolheremos depois do sábado”, disseram.
Os pescadores vizinhos passaram a esperar que os peixes quebrassem o alçapão, devido ao peso. Mas os pescadores adventistas guardaram 0 sábado. Depois do pôr-do-sol, foram recolher os peixes. Encontraram 22 peixes grandes e outras dezenas de peixes menores, ao todo, eram 2.500 quilos de peixe!
A família trabalhou a noite inteira, vendeu os peixes, colocou alguma economia no banco, e ainda financiou 50% do orçamento para a construção de uma linda igreja na aldeia dos pescadores. Louvado seja o nosso Deus porque Ele e fiel!
Publicar comentário