×

O técnico Evangelista

Este o vídeo que irá ajuda-lo na Escola Sabatina com a produção do Daniel Gonçalves.

#Dica: Você foi convocado para passar o Informativo Mundial das Missões, mas quer fazer algo mais dinâmico, sugiro o nosso vídeo aqui. Faça a apresentação da história em poucos segundos e depois toque o vídeo, ficará bem interessante.

Para Fazer download:
Vídeo em Alta Revolução: 17MB
Vídeo em baixa Revolução: 6MB

Em Áudio ou resumo em texto.

Informativo Completo:

O técnico evangelista

Francis não se deixou impressionar pela igreja que sua irmã passou a frequentar. Repentinamente, ela mudou a maneira de se vestir e deixou de comer determinados alimentos. Mas, o pior de tudo era que ela não mais podia trabalhar aos sábados. “Que tipo de pessoa não pode trabalhar aos sábados?”, ele pensou. “Só podem ser pessoas
preguiçosas! É tão difícil encontrar um emprego. Como elas esperam ganhar a vida sem trabalhar no sábado?” Secretamente, Francis zombava da irmã por haver se tornado adventista do sétimo dia, mas decidiu ser paciente. Ele tinha certeza de que a irmã recobraria o juízo e voltaria para a religião da família.

Da descrença à conversão

Depois de passar o dia na igreja, a irmã voltava para casa bem-humorada e alegre. Então, contava para o irmão as histórias que tinha ouvido e comentava sobre o que o pastor tinha falado. Algumas vezes, cantava hinos que tinha aprendido. Ele ouvia educadamente. Afinal, era sua irmã, mas ele não se impressionava. Mesmo assim, era bom vê-la contente. Certo dia, ele pediu que a irmã explicasse porque ela guardava o sábado. Ela abriu a Bíblia e mostrou-lhe várias passagens. “Faz sentido”, ele pensou, “mas nunca serei adventista!” Certa vez, ele ficou surpreso quando se viu na igreja da irmã no culto de oração de quarta-feira. Ela o havia convidado, e ele simplesmente atendeu. A mensagem que ouviu tocou seu coração. Em pouco tempo, ele estava frequentando os cultos da igreja regular- mente, e aceitando as verdades bíblicas que aprendia. Finalmente, decidiu seguir a Cristo pelo resto da vida, e foi batizado. Ao sair das águas batismais, Francis sorria, porque havia se tornado adventista, algo que nunca havia desejado ser.

Demissão do trabalho

Francis estava estudando para se tornar instalador de ar-condicionado, mas acreditava que não poderia continuar os estudos, por causa do sábado. Depois de muitas noites orando sobre o que devia fazer, decidiu conversar com o chefe. Este explodiu de raiva e decretou: “Sou o chefe e trabalho aos sábados. Você é apenas um aprendiz! Acha que pode relaxar? Você pode fazer tudo que quiser depois de terminar o curso, mas será demitido se não aparecer para o treinamento.” Os pais de Francis tentaram intervir em favor dele, mas não conseguiram ajudá-lo. Ele foi demitido. Essa foi uma época desanimadora. Sem emprego, sem dinheiro e morando com os pais. As pessoas começaram a comentar quão tolo ele era. “Por que você desistiu de um bom emprego que ajudaria você a se manter no futuro? Agora você não tem nada”, diziam. Ele respondia que Deus tinha o primeiro lugar em sua vida. Então, começou a fazer evangelismo de casa em casa, enquanto pensava no futuro. Francis continuou orando para que Deus o ajudasse a encontrar nova chance de continuar o curso, até que encontrou um lugar que não lhe exigia trabalhar aos sábados. Ele possuía habilidade inata para entender o funcionamento das máquinas e como consertá-las. Aqueles que o conheciam não ficaram surpresos quando ele se graduou como o primeiro da turma.

Finalmente, o sucesso!

Francis ficou emocionado quando os membros da igreja que oraram por ele realizaram o culto de ação de graças pela formatura. Agradeceu o apoio, e os irmãos ficaram felizes pela conquista inspirada na fidelidade. Trabalhando honestamente e com qualidade, em poucos anos, ele conseguiu sucesso. Francis está satisfeito com sua profissão, tem boa renda, porém ama muito mais o evangelismo. Descobriu que tem talento para essa atividade e usa o dinheiro que ganha para patrocinar eventos evangelísticos. Recentemente, sete pessoas foram batizadas como resultado do seu trabalho. Atualmente, ele é casado e tem três filhos. Seu principal lema é: “Peça a Deus e Ele responderá”.

Publicar comentário