×

A CHAMA DA ESPERANÇA

Conta uma parábola que quatro velas estavam queimando calmamente … O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que travavam ….

– Eu sou a paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa, acho que vou apagar. E diminuindo, devagarzinho, apagou-se totalmente …

Paz é uma palavra pequenina, mas com um significado enorme. É o antônimo de guerra, de luta ambiciosa. Significa satisfação completa, tranqüilidade total, segurança plena. Paz é ter a certeza da companhia e ajuda de Deus. É descansar pela confiança que podemos ter Nele. Só Jesus pode nos dar essa paz!

A segunda vela disse:

– Eu sou a fé! … Infelizmente sou muito frágil. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar de falar, um vento soprou e ela se apagou … Satanás procura tirar-nos a fé, usando alguns argumentos: Você não merece ser atendido por Jesus. Você tem pouca importância para Deus. Só os justos são atendidos. Não se iluda! Jesus está sempre pronto a nos ouvir e valorizar nossa fé. Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

– Eu sou o amor! … Não tenho mais forças para queimar … As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles que estão ao seu lado. E, num piscar de olhos, se apagou!!! Sempre afirmamos que amamos a Jesus. Quando nos dispomos a cuidar e ajudar a todos os que cruzarem o nosso caminho, desinteressadamente provamos que O amamos.

De repente … Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

– Oh! Não! Vocês deveriam queimar até o fim! Não deviam desistir assim! Triste, começou a chorar … Então a quarta vela lhe disse:

– Não fique triste, minha criança. Enquanto eu ainda queimar podemos acender as outras velas … Eu sou a esperança!

Criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu as demais que haviam se apagado.

Muitos de nós podemos estar passando por momentos difíceis, como o desemprego, doença,            drogas, violência doméstica, fome, falta de dinheiro, morte na família, insegurança, divórcio Para         todas estas dificuldades a única esperança é Jesus. Ele nos recebe com amor e respeito Ele percebe todas as nossas necessidades … Jesus tem poder para atender a todos nós.

Como o filho pródigo da história que Jesus contou, voltou ao pai e este o recebeu com amor, assim Deus espera por você. Ainda existe uma esperança, e esta é Jesus.

Em São Mat. 11:28, Jesus nos deixou o convite: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Além de confortar e ajudar nas dificuldades, Jesus nos concede a vida eterna no céu. Permita, agora mesmo, que Jesus resolva todos os seus problemas e viva muito melhor tendo esta maravilhosa esperança no coração. Que a chama da esperança jamais se acabe dentro de você.

 
“Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”. Tito 2:13

  
Autor desconhecido

Publicar comentário