A esposa perfeita
Provérbios 31
Se você já tentou imaginar a esposa perfeita, pode ser que sua fantasia tenha combinado o físico de uma estrela de Hollywood, a riqueza de uma corretora da bolsa de valores de enorme sucesso, as habilidades na cozinha e no cuidado com a casa de sua boa e velha mãe.
O rei Lemuel, por outro lado, não era propenso a fantasias. Ao fazer a descrição de uma esposa perfeita, ele pintou um quadro de uma mulher excelente em habilidades práticas.
E, surpreendentemente sua esposa perfeita é uma mulher forte e bem-sucedida. Em vez de se prender a atrativos superficiais que podem desaparecer com o tempo, o autor se concentra nas características internas e imutáveis que tornam uma mulher virtuosa e nobre.
A esposa perfeita é digna de confiança. Ela ajuda o marido naquilo que ele faz e enriquece a vida conjugal de ambos.
É uma negociadora habilidosa que trabalha duro, reconhece uma boa oportunidade quando a vê e usa suas muitas habilidades para levar sua família a ser feliz e viver com saúde. Levanta cedo, trabalha até a noite e alimenta os sus enquanto realiza complexas negociações imobiliárias.
Ela se importa com as necessidades físicas de sua família, mas também daqueles que estão fora de sua casa, estendendo compaixão aos menos afortunados que ela.
E, no meio de tudo isso, ela tem os traços de caráter interior que seus filhos e seu marido elogiam: força, dignidade, sabedoria e senso de humor.
De acordo com o rei Lemuel, a esposa perfeita não é uma modelo de passarela, nem uma serva humilde e tímida. Em vez disso, é uma mulher forte e habilidosa que coloca um toque de graça em tudo o que faz.
Publicar comentário