×

A Fábula das Bananas

Quantos de nós daríamos tudo para ter outra oportunidade, não é verdade? Este sentimento pode ser aplicado tanto a coisas temporais, do dia-a-dia, quanto aos valores espirituais. Em muitas maneiras diferentes temos falhado, e anelamos agora uma segunda oportunidade. A boa notícia é que podemos ter essa oportunidade. Este dia não deve passar sem uma palavra especial de certeza aos que desejariam haver procedido melhor, mas cogitam se não será demasiado tarde. Nunca é demasiado tarde. Nunca é tarde demais para nos colocarmos de joelhos e endireitarmos as coisas com o Senhor nosso Deus. Nunca é tarde demais para começarmos a orar pela guia do alto. Nunca é tarde para estudarmos a Bíblia, a fim de conhecermos, entendermos e aceitarmos o sacrifício de Jesus por nós. Nunca é tarde para nos tornarmos amigos de Cristo, nosso Salvador. Nunca é tarde demais para começarmos a viver a verdadeira vida.

Conta-se que um viajante resolveu passar algumas semanas nas montanhas do Nepal. Certa tarde,

entrou num dos muitos templos do mosteiro, e encontrou um monge, sorrindo, sentado no altar. – Por que o senhor sorri? perguntou ao monge.

– Porque entendo o significado das bananas, disse o monge.

Abriu a bolsa que carregava, e tirou uma banana podre ali de dentro. – Esta é a vida que passou e não foi aproveitada no momento certo.

Em seguida, tirou da bolsa uma banana ainda verde. Mostrou e tornou a guardá-Ia.

– Esta é a vida que ainda não aconteceu. É preciso esperar o momento certo, disse. Finalmente, tirou uma banana madura, descascou-a, e dividiu-a com o viajante, dizendo: – Este é o momento presente. Saiba usá-Io com segurança e certeza.

A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje. Hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade. A maior parte das nossas dores, do nosso sofrimento, das nossas angústias, é fruto dos restos de ontem ou da insegurança do amanhã.

Viva o dia de hoje com sabedoria. É a sabedoria que dará sentido aos nossos motivos, purificará nossos atos e emprestará brilho ao dever. Essa é a sabedoria que desce do alto, a fim de promover ordem e sentido em meio ao insensato procedimento daqueles que não conhecem a Deus nem a Seu Filho Jesus Cristo.

Por sobre as três portas da linda catedral de Milão, na Itália, há três símbolos e três inscrições.

 

A esquerda há rosas, em relevo, com as palavras: "Aquilo que é agradável, dura só um momento."
Sobre a porta da direita se vêem espinhos, com a legenda: "Aquilo que perturba, dura
um momento apenas." 
E sobre a porta central se vê uma cruz, com a inscrição mais
 importante de todas: "Só é importante aquilo que
dura para sempre."
"Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração." 
Escolha Jesus. Ele é eterno e quer nos dar a eternidade. 

Publicar comentário