A QUEDA DE SALOMAO // I Reis 11-12
O pensamento de qualquer pessoa é sempre estar na frente e por cima, sendo vencedor sempre. Mas nem sempre é assim. Sempre há alguma coisa que nos faz deslizar e cair. Algumas vezes suavemente, outra vez a queda é tão brusca que nos quebramos todo.
No nosso dia a dia, ouvimos os conselhos de nossos pais, mas não queremos dar atenção, pois os achamos quadrados demais para o tempo presente. Assim foi com Salomão. Ele achou que era muito sábio, que era rei poderoso, e que podia fazer o que ditasse seu coração. Foi traído por seus sentimentos
Amou mulheres, daquelas de quem Deus havia dito que não se misturassem com elas. Adorou outros deuses, fez sacrifícios a eles por amor das mulheres. Deus não se agradou de seus feitos e indignou-se contra Salomão. Fico pensando em quantas vezes Deus Se indignou comigo, com minhas atitudes, minhas conversar, meu modo de pensar. Quantas vezes cai, e quantas vezes o Senhor me levantou.
O resultado da queda foi a divisão do reino novamente. Salomão fora rei sobre Israel e Judá. Agora o reino é dividido, pois não haveria rei que fosse suficiente pra reinar sobre todo o povo. Muitas vezes, perdemos grandes oportunidades por falhar em algum aspecto que Deus nos afirmou como seria e como deveríamos fazer. Você e eu não estamos livres disso.
Walter Martins
Publicar comentário