×

Amor incondicional

 

Uma senhora dizia aos irmãos da igreja que sonhava com Deus todos os dias. Eles conversavam enquanto passeavam pelo paraíso. Um dia, essa senhora disse ao pastor sobre os sonhos que ela tinha com Deus. O pastor, duvidando um pouco dessa possibilidade, pediu para que ela perguntasse a Deus qual foi o (grande) pecado que ele havia cometido antes de entrar no ministério. A senhora aceitou a proposta. Aproximadamente uma semana depois, aquele pastor voltou àquela igreja. Ele estava ancioso para saber se Deus havia revelado seu pecado. Na verdade, ele não queria que Deus contasse nada. No fim do culto, ele cumprimentou todos os irmãos. Aquela senhora foi a última a sair da igreja. Ele, ancioso, perguntou a ela: “Eai, Deus lhe disse qual era o pecado?”. Aquela senhora olhou para o pastor e respondeu: “Não pastor, Ele me disse que Se esqueceu”.

Quem perdoa de verdade, esquece! Não importa o tamanho do nosso pecado, quando nós pedimos perdão a Deus de coração, Ele nos perdoa. O perdão é um dos requisitos que Deus usa para demonstrar Seu amor incondicional por cada um de nós.

Incondicional é não sujeito a condições; absoluto; sem restrições. Relacionando amor ao significado da palavra incondicional percebemos que, de fato, Deus ama a cada um de nós, independente do que fazemos ou o que deixamos de fazer. Mesmo que sejamos falhos com Ele, Deus continua nos amando do mesmo jeito que sempre nos amou. Se parássemos para refletir nesse detalhe todos os dias, deixaríamos de cometer os pecados e falhas que passam desapercebidos por nós diariamente.

Deus, mesmo com os tantos erros que cometemos, está disposto a nos perdoar. E mais, está disposto a nos ajudar a vencer cada um desses pecados, quão grandes eles possam nos parecer.

O livro de S. João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênico, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Através desse verso, podemos compreender esse amor de Deus para conosco. Só Deus é capaz de dar seu único Filho para morrer por nós, que muitas vezes O rejeitamos por pequenas coisas. Reflitamos mais no amor incondicional de Deus por nós a cada dia. Amém!

Mayra Silva

Mayra da Silva

Estudante de Jornalismo do Unasp, campus Engenheiro Coelho
Siga no twitter: @mdsmayra
E-mail: mayra_mds@hotmail.com
Facebook: Mayra Silva

 

Publicar comentário