Em 2012, uma mulher suíça morreu de fome após tentar sobreviver somente de luz. Ela tinha lido um dos livros de Jasmuheen, sobre os benefícios de contemplar a luz solar e do respiratorianismo. Essa autora alega que os humanos podem ser elevados espiritualmente e ser sustentados por longos períodos de tempo somente contemplando o Sol. É trágico que uma farsa tão óbvia seja capaz de enganar as pessoas.*
Se você cresceu como cristão, deve ter ouvido durante toda a sua vida que Jesus é o Filho de Deus; que contemplar Seu rosto e deter-se em Seu caráter será suficiente para sustentá-lo e transformá-lo à imagem dEle; e que você realmente pode confiar no Filho para a vida eterna. Mas como podemos deixar de ser meros observadores de Cristo e passar a nos nutrir com Sua graça? A seguir estão algumas sugestões práticas para a “contemplação do Filho”.
Compreenda os atributos de Deus. Deus é amor. Ele Se importa conosco. É compreensivo, perdoador e misericordioso. Na medida em que conhecemos o caráter de Deus e nos relacionamos com Ele, somos moldados à Sua imagem. Para uma compreensão mais clara dos atributos de Deus, invista tempo na leitura de O Desejado de Todas as Nações, de Ellen G. White.
Compreenda as promessas de Deus. Hoje, promessas não cumpridas são comuns. No entanto, Deus deseja que confiemos nEle e reclamemos Suas promessas. Ao aprendermos a confiar nEle, Sua obra em nós se tornará evidente, criando um estilo de vida fundamentado na fé. Para compartilhar Jesus por meio de Suas promessas, que tal criar uma página em alguma rede social e postar promessas bíblicas e a aplicação delas em sua vida? Faça isso periodicamente.
Permaneça na presença de Deus. Peça ao Senhor que o ensine a permanecer nEle. Isso é obra de uma vida, mas você pode começar hoje com pequenos passos. Ouça a Palavra de Deus em um aparelho de MP3 ou um aplicativo de smartphone. Quando estiver viajando ou esperando em filas, use o fone de ouvido e conecte-se com Deus.
Viva seu dia como se Cristo estivesse pessoalmente ao seu lado. Compartilhe seus pensamentos com Ele e desenvolva um senso de Sua presença. Comece devagar. Deixe esse hábito crescer até se tornar um estilo de vida.
* “Woman starved to death on ‘light’ diet”, http://www.foxnews.com/health/2012/04/25/woman-starved-to-death-on-light-diet/ (acessado em 31 de maio de 2013).
Agora, Mãos à Bíblia
5. Como Jesus definiu a essência de Sua missão? Jo 10:11; Mt 20:28; Lc 19:10
Por que Jesus teve que morrer? Foi porque Ele voluntariamente tomou nosso lugar e suportou o castigo do nosso pecado. Todos somos pecadores (Rm 3:10-12) e, como tais, merecemos a morte eterna (Rm 6:23). O preço da nossa salvação foi tão grande que somente a vida do Filho de Deus seria suficiente para pagar por isso.
Amie Regester | Greenbrier, Arkansas, EUA
Deixe um comentário