CRIAR E VENDER

OBJETIVO:
Criar produto, a partir do perfil de uma clientela potencial, para exercitar a criatividade e a capacidade de vender BENEFÍCIOS.

CENÁRIO:

DESENVOLVIMENTO:
1.    Dividir o grupo em subgrupos de 06 participantes. Caso seja um grupo pequeno, pode ser feito em trio ou em dupla, ou mesmo individualmente.
2.    O instrutor/Líder Multiplicador mostra a latinha de refrigerante, informando que eles terão 10′ para criar um produto, a partir daquela lata vazia (o que poderá ser feito com uma lata dessas?) para atender a clientela escolhida, cujo perfil se encontra numa papeleta que será distribuído em seguida.
3.    Informar que as características que o produto deve ter constarão também na papeleta.
4.    Distribuir a papeleta.
5.    Após os 10 min os representantes de cada subgrupo irão vender o produto a clientela escolhida, representada pelo Instrutor/Líder Multiplicador.
6.    O representante, ao expor o produto, deve informar para qual clientela ele foi criado.
7.    O enfoque da apresentação deve ser em cima dos benefícios do produto.

PROCESSAMENTO:
Refletir com o grupo sobre a importância de identificar as necessidades do cliente para saber se os benefícios do produto se adequam aquelas necessidades. Nem todo benefício é importante para o cliente. Ex.: Os benefícios de um carro esporte para um jovem podem não significar nada para um senhor de 60 anos.

MATERIAL:
Papel, caneta, uma lata vazia de refrigerante e eventualmente, qualquer outro material disponível.
Desconhecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *