OBJETIVO:
Criar produto, a partir do perfil de uma clientela potencial, para exercitar a criatividade e a capacidade de vender BENEFÍCIOS.
CENÁRIO:
DESENVOLVIMENTO:
1. Dividir o grupo em subgrupos de 06 participantes. Caso seja um grupo pequeno, pode ser feito em trio ou em dupla, ou mesmo individualmente.
2. O instrutor/Líder Multiplicador mostra a latinha de refrigerante, informando que eles terão 10′ para criar um produto, a partir daquela lata vazia (o que poderá ser feito com uma lata dessas?) para atender a clientela escolhida, cujo perfil se encontra numa papeleta que será distribuído em seguida.
3. Informar que as características que o produto deve ter constarão também na papeleta.
4. Distribuir a papeleta.
5. Após os 10 min os representantes de cada subgrupo irão vender o produto a clientela escolhida, representada pelo Instrutor/Líder Multiplicador.
6. O representante, ao expor o produto, deve informar para qual clientela ele foi criado.
7. O enfoque da apresentação deve ser em cima dos benefícios do produto.
PROCESSAMENTO:
Refletir com o grupo sobre a importância de identificar as necessidades do cliente para saber se os benefícios do produto se adequam aquelas necessidades. Nem todo benefício é importante para o cliente. Ex.: Os benefícios de um carro esporte para um jovem podem não significar nada para um senhor de 60 anos.
MATERIAL:
Papel, caneta, uma lata vazia de refrigerante e eventualmente, qualquer outro material disponível.
Desconhecido
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