Definição de “Pai”? – Lições da bíblia – Jovens

Lição Jovem ——— || 29/6 -||> Domingo

Quando você ouve a palavra “pai”, o que vem à sua mente? Para mim, “Pai” (com referência a Deus) significa meu Protetor e Salvador! Quando estou ajoelhado, sinto Sua presença tão perto que quase posso ver Sua face. Ele Se torna tão real para mim que uma onda inexplicável de paz dissipa todo desânimo. Ah, que alívio! Quando me sinto rejeitada e não amada, Deus me torma em Seus braços, de forma incondicional. Seu abraço é tão real que não consigo segurar as lágrimas. Não sou capaz de imaginar um mundo sem um Pai como Ele!

Nosso Pai é um Deus bondoso, que ama Sua criação. Em Mateus 6:26, Jesus fala sobre o Pai: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês mais valor do que elas?” Ele está tão preocupado conosco que até mesmo os cabelos de nossa cabeça são contados (Mt 10:30). Somos tão valiosos aos olhos do Pai que Ele nos deu Seu Filho, Jesus Cristo, para nos redimir de nossos pecados e nos oferecer a vida eterna.

No Jardim do Getsêmani, Jesus orou ao Pai, clamando em profunda angústia por causa do peso dos pecados que Ele carregava nos ombros (Mateus 26:39). Agora que Jesus está no Céu, Ele intercede, neste instante, em nosso favor diante de Deus. Ele deseja que tomemos parte em Seu reino porque somos Seus filhos.

Defina “Pai” em suas próprias palavras. Quem Ele é para você? Como você se relaciona com esse Pai? 1 João 3:1 diz como é “grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que fato somos!” Se apenas compreendêssemos como somos abençoados e privilegiados por sermos Seus filhos, não haveria espaço para o hedonismo e a autopiedade.

Nosso Pai, em Sua grande misericórdia, nos convida a caminhar com Ele e a experimentar um nível de relacionamento mais profundo. Nesta semana, lembremo-nos de que, independentemente do que acontecer em nossa vida, não precisamos temer, pois fomos criados pelo Designer mestre.

Rose Arlyn P. Anacleto | Pasay City, Filipinas.

Agora, Mãos à Bíblia!
Lembre-se de falar com Deus, antes, através da oração pedindo a direção no estudo.

1- Leia Mateus 7:9-11. Como um pai humano pode refletir o caráter de nosso Pai celestial?

O título “Pai” não começou a ser aplicado a Deus no Novo Testamento. Em algumas passagens, o Antigo Testamento O apresenta como nosso Pai (Isaias 63:16; 64:8; Jeremias 3:4,19; Salmo 103:13). No entanto, esse não foi o título mais usado para Ele. Para Israel, o nome pessoal de Deus era YHWH (Provamente pronunciado Yahweh), que aparece mais de 6.800 vezes no Antigo Testamento. Jesus não veio ao mundo para revelar um Deus diferente de YHWH. Em vez disso, Sua missão foi completar a revelação que Deus tinha feito de si mesmo no Antigo Testamento. Ao fazer isso, Ele apresentou Deus como nosso Pai celestial.

—- Quer entender mais da Lição?—-

Comentário Jovem -> http://www.comentariojovem.com.br
Escola no ar – > http://www.escolanoar.org.br/Novo/jovens_pt

Código Aberto – Nosso Pai Celestial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *