DEUS SÓ PODE CONTAR COMIGO// I Reis 17-19
Bom dia, tudo bem? Sua leitura bíblica está em dia? Nem todo mundo gosta dos livros de Reis e Crônicas, pois falam muito rápido sobre a vida de muita gente. É um supletivão mesmo. As histórias são repetidas, tem muito relato histórico. É assim mesmo. Quero te incentivar a continuar lendo esses livros que parecem cansativos. Sabe por que? Porque se Deus permitiu que fossem escritos assim, é porque eles têm uma mensagem para nós. Então, vamos em frente?
Ontem nós lemos sobre vários reis de Israel, lembra? Hoje vamos ler sobre apenas um, o rei Acabe, marido de Jezabel. Com Acabe aconteceu o mesmo que com os outros reis. Ele casou-se com uma moça dominadora e pagã que intensificou a adoração ao deus Baal. Como Deus não está dormindo, nesse tempo o profeta Elias iniciou seu ministério. Existem muitos aspectos que podemos comentar sobre os capítulos de hoje. Como o tempo não permite discorrer tanto, eu quero analisar um ponto que é muito importante. É saber quem está no controle.
Responda sinceramente para você mesmo: Deus precisa de nós para pregar o Evangelho? Pense com cuidado em sua resposta. Claro que não precisa! Os anjos fariam um trabalho muito melhor do que nós, concorda? Muitas pessoas acabam acreditando que existe um Deus por causa da natureza. A propósito, esse foi o caso de um dos maiores filósofos ateus do séc. XX. O nome dele é Antony Flew, autor do livro “Um ateu garante – Deus existe”. Jesus mesmo disse que se as pessoas não O aclamassem, as próprias pedras falariam. E é isso que tem acontecido através da arqueologia. A biologia, principalmente a microbiologia parece ser um grito de Deus, dizendo: “Ei, fui Eu que projetei tudo isso! Olha Eu aqui!”. Se você se interessar sobre o
http://www.criacionismo.com.br/2009/01/um-ateu-garante-deus-existe.html
Portanto, caro leitor, Deus não precisa de nós para que as pessoas O conheçam. Por outro lado, se Ele nos confiou esse privilégio, devemos sempre confiar que Ele está no controle. Um dos pensamentos
livro, leia uma resenha bem curtinha sobre ele nesse endereço: que podem nos conduzir à ruina é o que Elias teve: “eu sou o único que sobrou”. Em outras palavras, “Deus só pode contar comigo”. Esse pensamento pode nos desanimar completamente, como foi o caso de Elias. Ou pode nos dar um “ânimo” tão grande, que vamos trabalhar para a Igreja, ao invés de trabalharmos com Deus. Note que eu escrevi a palavra ânimo entre aspas. É isso mesmo. Você não vai ter ânimo. Vai ter o mesmo sentimento que brotou no coração de Lúcifer: sensação de importância. Já lemos lá em Josué que Deus não nos deu o privilégio de sermos povo dEle por causa de nós mesmos, lembra
A situação é tão grave que Deus chamou Elias para mostrar o poder dEle. Depois do puxão de orelha, encarregou o próprio Elias para ungir 3 pessoas que agiriam sob o comando de Deus. Elias pensou que fosse general, mas era soldado.
Quero terminar o comentário de hoje dizendo a você que, por mais que você faça, é Deus quem está no controle. O plano da salvação é dEle. Quem tem o poder é Ele. O Evangelho é dEle. A nós, cabe aproveitar esse privilégio de testemunhar, confiando sempre que Deus não nos oferece nada que seja ruim. Pode não ser igual ao que pensamos, mas, no final das contas, é sempre melhor do podemos imaginar.
Desejo a você um ótimo dia, seguindo firme na sua caminhada de fé, confiando que Deus tem o exército dEle na terra, além de você.
Publicar comentário