×

DEUS TEM CURA PARA A SUA SOLIDÃO

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:”Book Antiqua”; panose-1:2 4 6 2 5 3 5 3 3 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:roman; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:647 0 0 0 159 0;} @font-face {font-family:”MS Sans Serif”; panose-1:0 0 0 0 0 0 0 0 0 0; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-format:other; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;} @font-face {font-family:HansonsHand; panose-1:0 0 0 0 0 0 0 0 0 0; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-format:other; mso-font-pitch:auto; mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;} @font-face {font-family:”Arial Black”; panose-1:2 11 10 4 2 1 2 2 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:72.0pt 72.0pt 1.0cm 72.0pt; mso-header-margin:72.0pt; mso-footer-margin:72.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>


Celebridades não ficam mais ruborizados quando é publicada a notícia de que estão grávidas, embora não sendo casadas. Drogas? Divórcio? Prisões? Estrelas de cinema revelam seus segredos mais íntimos todas as noites em programas de fofocas na TV. Mas há uma confissão que as pessoas não fazem, quer sejam estrelas de TV ou simplesmente ligadas à televisão. É muito embaraçoso. Sabe o que é? “EU ESTOU SOLITÁRIO“. A solidão ocorre com homens e mulheres, moços e moças. Ironicamente, vivemos num mundo capaz de monitorar o consumo de calorias, mas que ignora como nos relacionarmos, o que causa mais impacto sobre a nossa saúde física, do que a obesidade, o fumo, a pressão arterial alta e a falta de exercícios. Deus nos tem capacitado para experimentarmos em conjunto as alegrias e tristezas da vida, para nos encorajarmos uns aos outros, para servirmos uns aos outros, para “viver a vida” em conjunto. É um tesouro que Deus quer que desfrutemos.

COMO PODEMOS DESFRUTAR DESTE TESOURO?


AFINIDADE — Comemore as coisas que temos em comum. A qualidade de uma amizade é quase sempre determinada pela qualidade das coisas que nos unem. Se o elo que nos une é um esporte, um hobby ou um negócio, o relacionamento será superficial. Mas se a característica comum é formada por valores vivenciados no profundo de nossas almas, haverá um relacionamento muito mais intenso. Portanto, qual é a característica comum em seus relacionamentos? (Eu tenho descoberto que quando a característica comum é o amor por Deus, o relacionamento é mais gratificante e profundo.)
ACEITAÇÃO — Relacionando-se na base do “como somos”. Todos nós queremos ser aceitos pelo que somos. Devemos desenvolver amizades em que não esperamos nada em troca. Da mesma forma que Deus nos aceita do jeito que somos, devemos também estabelecer relacionamentos baseados no amor incondicional. Um amigo é aquele que sabe como você é, entende o que você foi, aceita o que você se tornou e ainda, gentilmente, o desafia a crescer.
AUTENTICIDADE — Seja autêntico. Revelar-se, ter transparência e ser vulnerável caracterizam os relacionamentos autênticos. Deve haver coerência entre o que dizemos e o que fazemos.

CORRA O RISCO – SOLTE UM BALÃO DE ENSAIO PARA CONSEGUIR UM AMIGO


Você poderá se dar mal, ou poderá também conquistar um amigo para o resto da vida.

ASSISTÊNCIA — Ponha seus amigos em primeiro lugar. Amigos ajudam amigos a crescer, a se tornarem maduros, a se desenvolverem e se tornarem tudo o que podem ser. Extraem o melhor um do outro. Faça estas perguntas: “Que posso fazer para me tornar um amigo melhor para você?” “Como posso serví-lo melhor?” “Como posso ajudá-lo a desenvolver o potencial que Deus lhe deu?” Mas também, SEJA RESPONSÁVEL: Um amigo verdadeiro fala a verdade com amor.
AFIRMAÇÃO — Encoraje seu amigo. D. L. Moody disse: “Pessoas têm a tendência de se tornarem aquilo que você as encoraja a ser, não aquilo de que você as acusa. Diga a seu amigo – “Tenho orgulho de você, você vai conseguir”. O que quer que você faça, nunca imagine que seu amigo sabe como você se sente. CONTE PARA ELES —
CONTE PARA ELES AGORA.
Escreva aquela carta, faça aquele telefonema, convide-o para um café, MAS FAÇA-O AGORA.
Você tem uma escolha. Deus lhe tem dado o desejo e a capacidade de “viver a vida” com outros, portanto ENTERRE DE VEZ A SOLIDÃO, ou então você irá tornar sua vida ainda mais escura. É uma tarefa temerária, cheia de riscos, que exige tempo, desordenada e frustrante, mas VALE A PENA.

Whit
Whit Criswell é um ex-banqueiro, instrutor e homem de negócios, que conhece o desgaste e as pressões do meio empresarial. Ele vive em Lexington, Kentucky, U.S.A., com a Esposa Sandra um filho adolescente e uma filha.

irineokoch@yahoo.com.br

 

Publicar comentário