×

E SE TIVESSE UMA SIRENE NA PORTA?

“O Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (I Samuel 16:7).

Quando viajo de avião, da mesma forma que outros milhões de passageiros aéreos, eu tenho de passar pelos detectores de metal que há nos aeroportos. Compreendemos a razão de ser dessas precauções. Por terem ocorrido tantos atos terroristas envolvendo aviões nestes últimos anos, as autoridades não se arriscam. Pessoalmente, alegro-me de que façam isso, pois nada tenho a esconder nem nada a temer, e não tenho desejo nenhum de fazer uma viagem para um destino não previsto.

Antes que eu leve a bordo a minha pasta ou pacotes que esteja carregando nas mãos, eles são cuidadosamente examinados por um funcionário que faz cumprir a lei, ou passam através de um dispositivo eletrônico que revela a presença de qualquer objeto de metal que esteja dentro. Ouvi falar de alguns passageiros que tiveram de esperar por levarem na maleta um canivete ou mesmo um revólver.

Depois que minha pasta e embrulhos que levava em mãos foram examinados, passei por um dispositivo que parecia a moldura duma porta. Era provido de fios, de modo que se eu tivesse comigo algum objeto metálico, soava uma sirene, e eu seria examinado para ver se se tratava de chaves, moedas, ou algo em meus bolsos que fazia disparar o dispositivo. 

Muitas vezes tive de atravessar uma segunda vez antes de ter permissão para embarcar, porque havia alguma coisa de metal em meus bolsos.

Já pensou se Deus tivesse um dispositivo detector de pecado, que pudesse ser instalado na porta de cada uma das nossas igrejas? E se esse engenho pudesse ver por dentro nosso coração e nossa vida, ao transpormos a porta, e descobrisse que tomamos alguma coisa que não nos pertencia, ou falamos o que não era verdade, ou transgredimos o dia de repouso de Deus, ou nos tornamos briguentos, descorteses ou desobedientes, e soasse a sirene? Você teria medo de ir à igreja, com receio de que a “sirene” revelasse alguma carga pecaminosa dentro do seu coração?

Quando nos detemos para pensar nisto, Deus já detectou o pecado em nossa vida. Não podemos enganá-Lo. Ele não precisa de um dispositivo eletrônico para saber se nosso coração é ou não é puro.

Lembremo-nos de que nossos amigos pensam que somos o que eles vêem em nosso exterior. Deus olha bem dentro do coração e sabe o que está lá no íntimo.

– Extraído e adaptado de Robert H. Pierson, Alguém Ama Você.

Publicar comentário