Ele deu a vida por mim
Ele deu a vida por mim
Um incidente teve lugar faz muitos anos em certo cemitério de Chicago.
Um religioso caminhava pelas avenidas de um grande cemitério, contemplando seus formosos jardins e tumbas com seus epitáfios e esculturas, quando de repente se encontrou com um homem chorando de joelhos diante duma tumba.
Querendo consolar o homem que ali se encontrava, aproximou-se e perguntou –lhe:
-Sua esposa está sepultada aqui?
-Não Senhor – respondeu.
-Sua filha?
-Não senhor.
-Por acaso será um de seus filhos?
-Não senhor – foi a resposta.
-De quem são então os restos que aqui descansam? – insistiu o religioso.
O homem se levantou e respondeu:
-Aqui estão sepultados os restos do homem que morreu por mim.
-Como sucedeu isso?
-Quando a guerra civil estava em seu clímax, fui chamado ás fileiras. Na noite anterior á minha partida, estava sentado com minha esposa que chorava e meus quatro filhos pequenos ao redor da mesa. Eu orientava como deveriam viver se eu caísse morto no campo de batalha. Suplicava a meus filhoss que respeitassem sempre a mãe deles, portando-se como filhos dignos do nome de seu pai. Assim, enquanto todos lamentávamos, entristecidos pela partida que se aproximava, alguém chamou a porta. Era meu vizinho que ao entrar nos disse o seguinte:
“Amigo, soube que amanhã você deve se alistar no exercito para participar da guerra civil. Pensando nisso cheguei á conclusão de que sua esposa e seus filhos necessitam de você. Eu não fui convocado, porém sou solteiro; a única pessoa que depende de mim é minha mãe. Irei no seu lugar e com o seu nome. Somente lhe peço que cuide de minha idosa mãe como se fosse a sua própria, e que se eu tombar nos campo de batalha, cuide dela até o fim de seus dias.”
Eu aceitei a proposta. No dia seguinte este meu vizinho se apresentou ao exército como meu substituto, e duas semanas depois caiu mortalmente ferido num combate. Aqui está sepultado o homem que morreu em meu lugar, e por isso estou chorando agradecido em sua tumba. Ele morreu em meu lugar.
Cristo também assumiu o nosso lugar e morreu para nos salvar.
Ilustrações selecionadas para sermões – Paulo G. Freitas
Nosso Senhor JESUS a si mesmo se entregou tomando a nossa morte, Ele ressuscitou e muitíssimo em breve Ele voltará, você está pronto?
Retribua este imenso Amor se preparando para se encontrar com o seu Deus !
Um Abraço em nome de Jesus!
Mariana Alves
Publicar comentário