Fique por dentro da lição:
Como cristãos, falamos bastante sobre Deus. Falamos sobre Ele na escola, no trabalho e na igreja. No entanto, para a maioria de nós, falar é tudo o que fazemos. Mas onde está a ação? Por que não estamos lá fora, representando o reino de Deus pelas nossas ações?
Deus nos chama para viver “como filhos da luz” (Ef 5:8). Essa é Sua maneira de dizer que devemos andar em Seus passos. É bom falar sobre formas pelas quais devemos servir a Deus alimentando o faminto, ajudando o necessitado e demonstrando um caráter semelhante ao de Cristo. Mas fazemos realmente essas coisas?
Deus não nos deu uma lista de atividades das quais deveríamos participar para demonstrar nossa fé. Isso é porque nem todos são chamados para realizar a mesma tarefa. Deus chama cada um para usar seus talentos pessoais a fim de fazer avançar Sua obra e conduzir outros a Cristo.
A Bíblia diz que a fé sem as obras é morta (Tg 2:14-26). Em outras palavras, eu preciso “falar e agir”! Fomos salvos somente pela graça, mas isso não é desculpa para apenas ficarmos sentados esperando a vinda de Cristo. Devemos tomar parte ativa em proclamar as mensagens dos três anjos (Ap 14), conduzindo outros à cruz, e mostrando o amor de Deus ao agir. O desafio é que façamos algo por Cristo. Estou cansado de apenas falar. Você não está?
Pense Nisto
– O que Deus está querendo que você entenda quando Ele diz que “a fé sem obras está morta”?
– Lembre-se de uma ocasião em que, além de falar, você agiu. Qual é a sensação de ver as palavras se transformando em ações?
Mãos à Bíblia
– Pesquise e analise a obra missionária em diferentes áreas do mundo, mapeando seu progresso e projetando os efeitos da contínua expansão do evangelho.
– Discuta e debata com um grupo de amigos a respeito de maneiras interessantes para ser um missionário em uma área de difícil acesso. Considere que talvez uma área assim possa estar bem perto de onde você vive.
– Grave entrevistas com pessoas sobre o porquê de serem missionárias e como descobriram o chamado delas. (Lembre-se de que missionários não precisam, necessariamente, ir a lugares distantes.)
– Reflita em seus talentos e dons e pergunte a Deus como Ele pode usar você para servi-Lo melhor. Escreva o que você gosta de fazer e como pode usar essas atividades para testemunhar a outros.
Dorothy Awour | Nairobi, Quênia
Deixe um comentário