×

FOI BOM ENQUANTO DUROU//II Reis 2-3

Se você soubesse que hoje seria o seu último dia na terra, o que faria? E se além de você, mais pessoas também soubessem? Muita gente aproveitaria para pedir perdão a alguém. Outras pessoas aproveitariam ao máximo, fazendo tudo o que sempre tiveram vontade, mas faltou coragem. Outras, ficariam desesperadas e acho que morreriam do coração antes da hora.

Elias viveu essa situação: sabia que seu tempo estava acabando e outras pessoas também sabiam disso. Mas ele fez diferente. Elias simplesmente viveu seu último dia, apesar da expectativa que os outros tinham a respeito disso. Agora, vamos nos colocar no lugar de Eliseu, o fiel ajudante. O que você faria se soubesse que a pessoa a quem você dedicou a sua vida, está partindo? Eliseu queria aproveitar ao máximo, pegar conselhos, matar a saudade que já batia no coração. Imagino que ele deva ter ficado angustiado antes e depois do ocorrido. Podemos perceber isso pela declaração que ele fez, no verso 12 do capítulo 2. Só que não estamos aqui falando de uma pessoa que morreu, minha gente

Estamos falando de alguém que subiu aos céus vivo! É, igualzinho ao que aconteceu com Enoque e Jesus. Foram trasladados. Desculpem-me os que acreditam nessa teoria do arrebatamento secreto, mas além desses 3, não temos o relato de ninguém mais que tenha passado por isso. Além desses, os que passarão por isso serão vistos por todos, somente na volta do Senhor Jesus, não antes. Se Elias vivesse hoje, certamente ele não colocaria no carro um adesivo escrito: “Se esse carro se desgovernar de repente, fui trasladado”. Não! Elias sabia a respeito de sua natureza pecaminosa e de sua condição espiritual. Eliseu, por sua vez, tinha consciência da responsabilidade que recairia sobre ele

. Por isso, pediu Poder do Alto. Ele sabia como era árdua a tarefa de ser profeta para o povo de Deus que praticava o que o Senhor abominava. No mais, hoje vamos ler sobre o início das atividades de Eliseu sem o seu mestre Elias. Eliseu se saiu muito bem porque também era humilde e confiava apenas no poder Divino. Quero terminar aqui dizendo o seguinte: viva até o último instante, porque, provavelmente você nunca saberá quando ele chegará. Mas viva com a consciência limpa de estar fazendo o que Deus aprova.

Assim, seu tempo que um dia acabará, não será motivo de medo, nem angústia, nem terá a sensação de tempo perdido ou arrependimento. Desejo a você um excelente dia, para desfrutar mais um tempo ao lado de Deus, sem angústia, mas com o prazer de estar fazendo a vontade dEle e com a certeza de continuar assim, a partir da ressurreição, no retorno de Jesus, o nosso Salvador.

Vinicius Assef

Publicar comentário