Folha em Branco
Certo dia, um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentava responder às perguntas com uma certa ansiedade.
“Cria em mim, Ó Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável”. Salmo 51: 10
Certo dia, um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentava responder às perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para encerramento, quando um aluno levantou o braço, dirigiu-se ao mestre e disse:
– Professor, pode me dar uma folha em branco?
O professor deu-lhe a folha e perguntou porque queria mais uma, já que faltava tão pouco tempo pra terminar a prova.
Ele respondeu:
– Tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz e deu a ele a folha em branco … Essa atitude deixou uma boa impressão no mestre, que ficou se perguntando quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus Ihes deu, e só tem feito rabiscos e traçado inúmeras confusões …
E quantos têm coragem de pedir uma folha em branco? Então eu pergunto: – Às vezes, não parece ser uma a boa idéia fazer o mesmo que o aluno fez: pedir uma folha em branco, não é verdade?
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma boa vida, também depende do empenho de cada um de nós, depende da nossa sensibilidade e dê coragem de lutar pela felicidade. Precisamos aprender a enfrentar os desafios de modo bem¬ sucedido e tirar o melhor daquilo que a vida nos apresenta. Seja qual for a provação ou dificuldade que encontremos, quando nos afligimos por causa do episódio nossa tendência é concentrar-nos na dificuldade. Focalizamos o lado escuro da vida. Esquecemo-nos de que Alguém que venceu mundo e todas as provações lançadas pelo inimigo pode socorrer-nos.
Por que nos demoramos no lado tenebroso da vida? Por que sucumbimos tão facilmente aos ardi< de Satanás? Por que não mudamos de vida?
Então, não importa qual seja sua idade, sua condição financeira, moral ou espiritual levante o braço, peça uma folha em branco e passe sua vida a limpo.
Não nos preocupemos em tirar dez! Provavelmente não conseguiremos. Mas o mais importante = não desistir. Aprendamos a Colocar nossa fé e confiança em Deus. Ele dirigirá nossos passos, como prometeu, e nos levará pelo restante do caminho. Jesus nos convida: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.”
Que nossos olhos contemplem a Jesus, que pode resgatar-nos de todas as vicissitudes da vida
Nossa fé pode ser provada, podemos ter nossos lapsos, nossos altos e baixos, mas agradeçamos a Deus que nunca desiste de nós.
Publicar comentário