IDENTIFICANDO O QUE É SANTO//Êxodo 30-31
Bom dia, como vai sua leitura bíblica? Se por acaso você falhou alguns dias, ou se relaxou e está retomando hoje, não se preocupe tanto. Siga em frente na leitura. Não volte ao ponto que parou. Muitas pessoas são especialistas em Gênesis por esse motivo. Peça ajuda a Deus para continuar lendo e estudando a Bíblia. E vamos em frente!
Vamos continuar lendo 2 capítulos que lidam com detalhes, vários deles. Hoje, sobre utensílios usados na adoração a Deus. Novamente, reforço o benefício que você terá ao dedicar-se ao estudo dos rituais que Deus estabeleceu. Indico novamente o site www.osantuario.com.br que tem material riquíssimo e gratuito.
Nas recomendações de hoje, a exemplo do que lemos ontem, vemos que Deus faz clara distinção entre o santo (separado) e o secular. Não me refiro ao que é profano, não. Refiro-me ao que é secular mesmo. Muitas vezes essa diferença é tão sutil, que, se não prestarmos atenção, nem nos damos conta. É mais ou menos como conseguir diferenciar as cores “areia” e “marfim”. Só um olho mais acostumado com as tonalidades é que consegue diferenciá-las com rapidez e certeza. Para Deus, não somente o que fazemos é importante, mas também como fazemos. Perceba isso na leitura de hoje.
Eu quero destacar mais 1 ponto importante: a repetição de um dos 10 mandamentos. E Deus ainda explica o motivo de guardarmos o Sábado. Veja no capítulo 31:13. Aproveitando a oportunidade, convido você a responder essa mensagem, dizendo com suas próprias palavras, e com base no texto de oje, para quê Deus reforça o 4º mandamento
Boa leitura e bom dia, sob as orientações de Deus, que é Santo.
Walter Martins e Vinicius Assef
Publicar comentário