Lá é mais interessante. // Números 25-27
Reza o dito popular que a curiosidade matou o gato, certo? Hoje vamos ver que a curiosidade pode trazer consequências desastrosas. É, no Éden já vimos que foi pela curiosidade que o pecado entrou no mundo.
Hoje vamos ver o que dá se misturar com gente que Deus diz para evitar. Os moabitas sacrificavam a Moloque, conforme eu já comentei lá em Levítico, lembra-se?
Pois é, os israelitas começaram a envolver-se com as moabitas. Pronto, só podia dar confusão mesmo! E aconteceu exatamente como Moisés havia dito, inspirado por Deus. Ele avisou que os povos vizinhos eram idólatras e poderiam perverter a adoração ao único Deus verdadeiro. Dito e feito, infelizmente. Leia e tire suas próprias conclusões.
Felizmente, nem tudo estava perdido para nossos antepassados espirituais. Moisés precisava de um sucessor, o que Deus prontamente nomeou. Sabemos que não poderia ser qualquer um. Precisava ser
alguém com genuína comunhão com Deus. Tanto ou mais, do que os sacerdotes tinham. Eis que na leitura de hoje, veremos quem é.
Boa leitura e fique com Deus.
Vinicius Assef.
Publicar comentário