×

Más Companhias

Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus. Gênesis 6:9

Poucos séculos depois do início do pecado, o mundo tornou-se o mais completo caos. “Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte” (Gênesis 6:11). Nessa época, poucos amavam ao Deus Eterno. Na verdade, somente oito pessoas – Noé e sua família.

Não lhe parece incrível que Noé tenha permanecido fiel a Deus enquanto o mundo todo vivia na idolatria? Isto prova que é possível viver neste mundo sem ser influenciado pelos costumes errados das pessoas que nos rodeiam.

Alexandre era um garoto que gostava muito de futebol. Todo domingo ele saía com os amiguinhos para jogar bola num campo de terra perto de casa. Na volta, todos paravam numa lanchonete para beber refrigerante.

Certo domingo, após o jogo, seus amigos sugeriram que todos deveriam tomar alguma bebida alcoólica. Alexandre se assustou, pois sua mãe sempre lhe ensinara a nunca se aproximar de tais bebidas. Sem medo, ele disse aos demais:

– Eu não vou beber nada.

– Ah, vamos lá, é só um pouquinho – insistiu um amigo.

– Não, obrigado. Eu já vou indo.

Alexandre foi para casa, enquanto seus amigos abriam as primeiras garrafas. Mais tarde, ele ficou sabendo que um carro da polícia passou em frente à lanchonete onde eles estavam e todos foram levados para a delegacia, inclusive o dono da lanchonete. Eles eram menores de idade e não podiam beber. Só foram liberados quando os pais foram buscá-los.

Quando você passar por uma situação semelhante à de Alexandre, não tenha medo de dizer não. Ouça a voz do Espírito de Deus falando à sua consciência e fuja das más companhias. É melhor perder um amigo do que cometer um erro.

Publicar comentário