O Jovem Adventista no Mundo Atual
Você já foi chamado de careta?Não se preocupe você não foi o único. Muitos jovens adventistas já foram negligenciados por amigos que não têm a mesma fé que temos. As pessoas pensam que pelo fato de seguirmos um determinado princípio, somos caretas e não sabemos aproveitar o que tem de bom neste mundo.
Mundo! O jovem que teme a Deus, não realiza um mesmo percurso que o mundo realiza, pelo contrário, seguimos um percurso oposto. Isso leva as pessoas a dizerem que somos caretas por não fazermos as mesmas coisas que elas fazem. A classe de pessoas mais atingidas por esses comentários são os jovens. O inimigo atinge o ponto fraco de cada um de nós. Quem nunca foi convidado para uma festa, ou até mesmo a fazerem coisas que não são do agrado de Deus? Você pode estar imaginando uma coisa que você não faria visivelmente, mas o ponto é, muita das vezes falhamos ao aceitar fazer coisas que para nós são pequenos detalhes e que ninguém precise ficar sabendo. “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.” (Salmo 139:1-3). Percebe? Você não precisa se preocupar o quanto as pessoas estão vendo. Você deve se preocupar em seguir na contra mão do mundo, obedecendo fielmente a Deus, porque Ele vê TUDO que você faz. Nós podemos esconder tudo das pessoas, mas de Deus não podemos esconder nada. É melhor obedecer e não ficar com a consciência pesada de ter feito algo que não seja do agrado de Deus, ou é melhor esconder o que fazemos de errado das pessoas, agradando a alguns e desagradando a Deus?
Ao contrário do que muitos pensam, ser um Jovem Adventista, não é ser um jovem careta. Ser um jovem adventista é ser diferente. É viver melhor. È viver em paz. É viver sempre alegre. É compartilhar a nossa alegria.
É viver com intensidade. É ter esperança. Vocês, jovens adventistas, não se preocupem com o que as pessoas pensam ou dizem, o mais importante é que você tem Alguém que Se preocupa com você e quer que você viva em segurança e esperançoso de encontrar com Aquele que te dará vida eterna e um lugar com pessoas que enfrentaram os mesmos preconceitos que você enfrentou, mas que enfrentaram com um único propósito, viver eternamente ao lado de Jesus.
Mayra da Silva
Estudante de Jornalismo do UNASP – EC.
Publicar comentário