O Segredo do professor Bengel
Conta-se o seguinte incidente da vida de oração do professor Bengel:
Seus alunos admiravam sua capacidade intelectual, a humildade, o espírito cristão, e o belo conjunto que essas virtudes formavam. Com curiosidade de saber o segredo de sua vida santa, em uma noite em que Bengel dirigia um seminário na cidade, um estudante invadiu seu aposento, ocultando-se para trás das cortinas no vão de uma das janelas.
Esperou algum tempo, até que ficou cansado e pensou na fadiga que devia estar sentindo o professor depois de um longo dia de atividades nas salas de aula e do trabalho que fazia naquela noite.
Mas ouviu passos no corredor e , segurando a respiração, esperou para descobrir o segredo. O homem entrou. Trocou os sapatos pelos chinelos. E sentando-se à mesa de estudos, abriu a antiga Bíblia e passou a lê-la tranquilamente, página após página. Leu-a por mais de uma hora. Depois, reclinando a fronte nas mãos por alguns momentos de silêncio, disse de modo simples e demonstrando familiaridade: “Bem, Senhor Jesus, somos os mesmos amigos de sempre. Boa noite!” ( Extraído do livro Winning with God)
Ilustrações para sermões – Paulo G. Freitas
Publicar comentário