O Socorro Divino
Um homem entrando num prédio em construção observou que, apesar do empenho e da agilidade dos empregados, a obra não ficaria pronta no prazo determinado.
Este homem era o engenheiro responsável e, como precisava entregar a obra concluída no tempo certo, sem saber o que fazer começou a gritar.
– Eu devo confiar em Deus!
Assim, ele ficou percorrendo a construção e gritando por algum tempo.
Alguns minutos depois virando-se para o portão, viu adentrar um jovem descabelado e transtornado, perguntando:
– Quem estava gritando: “Eu devo confiar em Deus”?
O engenheiro respondeu: – Eu, por quê?
O jovem ajeitando o cabelo disse:
– Eu estava pronto para dar fim à minha vida aqui no terreno baldio ao lado da construção, quando ouvi os seus gritos que me chamou a atenção, fazendo-me entender que preciso confiar em Deus.
Mostrando o revólver que usaria, caiu de joelhos na frente do engenheiro, aos prantos, agradecido pela luz que inundou seu coração ao ouvir sobre a necessidade de crer em Deus.
O engenheiro o levou até o proprietário da construtora e aquele contou sua história. Era pai de oito filhos e estava desempregado sete meses, sem ter como sustentar a família, desesperado não viu outra alternativa melhor do que colocar um ponto final em sua existência. O suicídio parecia ser melhor solução.
O proprietário da construtora, sensibilizado, decidiu ajudá-lo – Tome esse dinheiro, corte os seus cabelos, .faça a barba compre alimentos e -apresente-se amanhã ao Departamento Pessoal. O seu emprego está garantido.
Este jovem hoje é dono de uma das maiores empresas no ramo de construções em Tatuí, São Paulo.
Realmente o Senhor trabalha de muitas formas e de diversas maneiras. A ponto de nos surpreender, nos momentos mais difíceis da vida, virando o jogo do fracasso total para a vitória plena. Ele sempre usa pessoas e circunstâncias para nos mostrar Seu poder e nos ensinar que a nossa vida estar em Suas mãos.
O testemunho daquele engenheiro que decidiu proclamar, em alto e bom som, a sua fé na Pessoa, nas Promessas e no Poder de Deus fez a diferença entre a vida e a morte na existência de um ser humano que estava a ponto de cometer um erro fatal.
Em nossa vida, várias vezes, Deus pode permitir que cheguemos ao limite para então manifestar a glória da Sua presença, e assim, nos socorrer de forma miraculosa.
Leia: Salmos 43:1-3,10,11.
Autor desconhecido
Publicar comentário