Obediência e falta de fé//Números 12-14
Ontem lemos sobre obediência e ingratidão. Hoje vamos ler sobre a mesma obediência sem fé. A leitura de hoje nos alerta para um estilo de vida que pode te abraçar sem que você se dê conta. Quem nasceu em lar cristão corre esse risco e é importante estarmos alertas para o fato. Sua religião tem que ser consciente. Não tenha uma religião porque seu pai ou sua mãe diz que você tem que ter. Isso vai fazer com que você seja um obediente sem fé.
Obedecer é bom, mas confiar é melhor ainda. Na verdade, talvez você ache estranho, mas Deus não quer quem O obedeça. Ele quer quem confie Nele. A simples obediência cega, não te torna um cristão. A confiança, por outro lado, traz um componente primordial no relacionamento entre você e Deus: a fé. Aí a obediência vem naturalmente.
Obedecer por obrigação não faz com que você adore a Deus em espírito e em verdade. E é justamente esse tipo de gente que Deus não quer: os que simplesmente obedecem, na ignorância.
Deus quer que você tenha um relacionamento com Ele. Ele não é aquele chefe que só aparece no escritório uma vez por mês, mas que exige que suas regras sejam obedecidas. Caso contrário, a demissão vem a galope. Ele também não é aquele professor relapso que só passa o assunto da matéria, a data da prova e some! Não, caro(a) leitor(a). Deus está sempre presente, cuidando.
Na leitura de ontem vimos sobre a presença de Deus na nuvem e na coluna de fogo, guiando e protegendo Seu povo. É assim que Ele quer se relacionar conosco. Mas só vai conseguir se a gente deixar, certo?
Ontem vimos Moisés quase “pegando Deus pelo colarinho” e colocando-o contra a parede, quando questionou sobre a quantidade de comida necessária para alimentar todo o povo. Hoje, em contraste, vemos o mesmo Moisés “acalmando” a Deus. Ponderando sobre o que as pessoas diriam dEle. Interessante como nosso humor afeta nossa vida religiosa, né? Ontem Moisés pediu para morrer. Hoje, Ele pede para salvar todo o povo ingrato e sem fé.
Glória a Deus porque temos tempo de vermos nossas falhas e podemos voltar para Deus.
Outra coisa que vamos aprender hoje, é sobre criticar a quem Deus escolhe para Seu serviço. Cuidado com isso, viu? Confie nEle. Inclusive nas escolhas que Ele faz.
Boa leitura, e fé em Deus. Vinicius Assef.
Publicar comentário