OUTROS EDIFICIOS! // I Reis 7-8
Você já participou de alguma construção, seja de casa, tenda ou mesmo um cômodo a mais na sua residência? Percebeu como é complexo? A planta, as fundações, o levantar das paredes, o acabamento, a pintura, e finalmente, a inauguração!
Foi mesmo assim com o rei Salomão. Tanto que ele construiu o templo e as demais edificações num prazo de treze anos. Pode parecer muito tempo, pois hoje vemos grandes construções serem terminadas em tempo mínimo, em dois anos. Das construções modernas, prédios de hotéis e edifícios de moradias, a parte mais demorada de se fazer são os elevadores. Você sabia? Quando se idealiza um prédio, encaminha-se o projeto para a construção do elevador, enquanto se aplaina o terreno, e fazem-se as primeiras fundações. Quando o prédio estiver pronto por fora, o elevador começa a ser instalado.
No tempo de Salomão, o material mais resistente era a madeira de cedro, juntamente com as pedras. Nesse tempo também havia homens especialistas em trabalhar madeira, metais e bronze. Cada um executava a sua parte na obra de Salomão.
Depois de tudo pronto, Salomão faz a inauguração de suas construções: Reuniu os anciãos e os príncipes de Israel, trouxeram a Arca do Senhor, carregada pelos Levitas – encarregados das atividades do templo – fizeram muitos sacrifícios em honra ao Senhor. Então Salomão abençoa todo o povo e agradece a Deus a oportunidade construir Sua casa.
Salomão faz uma oração ao Senhor, engrandecendo-O! Começou sua oração com ações de graças e fidelidade e misericórdia. Relembrou as promessas do Senhor, pediu Sua presença constante entre eles, e proteção. Pediu perdão, restauração e socorro em tempos de angustia. Um modelo que, eu e você podemos seguir.
Publicar comentário