×

Para que Brigar?

Não é bom que a gente fique brigando, nem que os meus empregados briguem com os seus. Gênesis 13:8

Abrão e Ló eram parentes e viviam juntos. Os dois possuíam muitos animais. E um dia surgiu uma briga entre os pastores de ovelhas de Ló e os de Abrão. Como ambos possuíam muitos animais e empregados, Abrão sugeriu que se separassem. Foi nesse momento que o caráter de Abrão se destacou. Para não haver brigas entre as famílias, pediu que seu sobrinho Ló escolhesse o território que quisesse. Ló não pensou duas vezes: escolheu a parte mais fértil do Jordão. Abrão, com cortesia, foi para o outro lado.

Conta-se que, depois que os aviões do Japão bombardearam Pearl Harbor durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses que viviam na América experimentaram muitas dificuldades. Muitos deles foram mandados para campos de prisioneiros, pois temia-se que eles fossem soldados disfarçados.

Um certo fazendeiro tinha uma família japonesa trabalhando para ele. As autoridades informaram que os japoneses teriam que ir embora, e uma família chinesa viria para substituí-los.

Infelizmente, a família chinesa chegou uma semana antes de a família japonesa ir embora. O fazendeiro ficou aflito, pois não queria briga em sua propriedade. “Vocês terão que voltar daqui a uma semana”, disse ele à família chinesa.

Mas o chinês resolveu ir ver primeiro onde seria sua futura casa, e se encontrou com o trabalhador japonês. Depois de conversarem um pouco, descobriram que ambos eram cristãos. Para perplexidade do fazendeiro e dos vizinhos, ambas as famílias partilharam do mesmo teto por uma semana e depois se despediram como amigos.

Você também pode viver em paz com sua família, vizinhos e amigos. É só seguir o exemplo de Abrão

Publicar comentário